TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Administração Micro E Pequenas Empresas Anhanguera 7 Semestre

Casos: Atividade Administração Micro E Pequenas Empresas Anhanguera 7 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Albertino Pereira da Glória.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

O plano de negócios é fundamental quando se quer ter sucesso em qualquer empreendimento. Para começar, é preciso se saber qual é a empresa, seu segmento, sua missão, etc. A análise de mercado é fundamental pois, aí é que se é visto se será viável o empreendimento, se faz a previsão de saída de mercadorias e também se prevê a relação com os fornecedores, onde se pode ver como serão as compras da empresa. Com o plano de negócios, se poderá verificar se a ideia é realmente viável para se virar realidade. Foi feito um plano de negócios referente a uma confecção que tem roupas femininas como seu foco principal. Esse ramo é um dos ramos mais viáveis que existem, pois, o vestuário é uma necessidade do ser humano, mas também pode-se juntar o desejo por uma roupa mais bonita e com mais detalhes.

Identificação da empresa

Será criada uma confecção, e ela se chamará Confecção Rosas Brancas. Ela estará localizada na Rua do Sol, 124 no Bairro Jardim das Estrelas no município de Limeira.

• Missão:

Produzir roupas confortáveis e de boa qualidade para satisfação de todos os seus clientes com um preço mais barato.

• Visão:

Ser reconhecida em qualidade e preço pelo mercado.

Análise de Mercado

Os clientes serão as lojas de departamento, principalmente os que tem foco em roupas femininas. Esses clientes são pessoas jurídicas que já estão há mais de 10 anos no mercado, assim, passando, uma credibilidade tanto para o negócio pretendido como para o consumidor final. Os pagamentos poderão tanto a vista como parcelado, poderão ser com ou sem entrada, mas, quando ele for sem entrada o pagamento será no sistema de juros compostos conforme a mercadoria e quantidade adquirida.

Existem algumas outras confecções pelo Brasil que atendem a mesma demanda que a confecção Rosas Brancas. Elas, inclusive tem mais anos no mercado, mas 40% delas já perderam sua credibilidade no mercado, por fatores como mau-atendimento, descumprimento dos prazos de entrega, má qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com