TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Administração De Micro E Pequenas Empresas

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Administração De Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  1.497 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução:

O plano de negócio pode ser definido como um resumo escrito da maneira como o empreendedor pretende atingir suas metas e administrar os recursos necessários para que obtenha o sucesso desejado, transformando-o num plano de sucesso (Ferreira, 2003). Segundo Sebrae, um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado. O plano de negócios requer atenção para ser elaborado pois o mesmo precisa de coletas de dados precisas. Quanto mais detalhadas as informações sobre o negócio pretendido, mais o Plano de Negócios contribuirá com o sucesso da empresa.

2. Identificação da empresa:

Nome: Moda Fashion

Segmento de mercado: comércio varejista de roupas e acessórios femininos.

Endereço: Rua Duque de Caxias, nº 100, Centro, Taubaté-SP.

Missão: satisfazer as necessidades de seus clientes, comercializar mercadori-as de alta qualidade com preços acessíveis e comprometer-se com a realiza-ção de todos os seus colaboradores.

Visão: ser reconhecida no comércio pelo bom atendimento, potencial de seus funcionários e excelente qualidade de suas mercadorias.

 Que tipo de empresa você gostaria de criar? Como ela se chamaria e onde se localizaria?

 Como seria a missão e a visão da empresa?

3. Análise de Mercado:

Os clientes seriam o público alvo, é um público bem amplo, atinge mulheres da classe A, B e C, os perfis de seu consumidor são mulheres de todas as faixas etárias, e de todas as classes sócias.

Seus principais fornecedores ficam localizados na região central de São Paulo, e na região Bragantina que é conhecida como “circuito das malhas”.

A negociação é que a cada dois em dois meses os fornecedores mandam as mercadorias, e temos um prazo de receber elas, e nós temos um prazo de pagamento, a negociação, assim que chegam as mercadorias, conferimos e pagamos na hora, pois assim a empresa não terá muito do que se preocupar depois a forma de pagamento.

 Quais seriam seus clientes e como seria a negociação dos prazos de recebimento?

 Quais seriam seus fornecedores e como seria a negociação dos prazos de pagamento?

4. Plano Financeiro:

Para iniciar o investimento seria um capital inicial de R$ 30.000,00.

O preço praticado da empresa seria conforme o preço sugerido que nem sempre é praticado nas lojas, mas é por volta de R$ 20.000,00, pois ao poucos vamos conseguir praticar o preço inicial.

Os custos fixos da empresa seriam o aluguel da loja, Mão de obra direta, salário dos vendedores, para manter a empresa funcionando precisa pagar energia elétrica, telefone,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com