TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Atodesenvolvimento

Trabalho Universitário: Atividade Atodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS de Administração de Recursos Humanos

Etapa 1.

Gestão de pessoas é gerenciar, liderar pessoas dentro de uma organização. Orientar o que ela deve fazer, ou como ela deve se comportar, através de normas e politicas empresariais.

É uma associação de habilidades e valores, politicas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar o comportamento interno e potencializar o capital humano das organizações.

O setor de gestão de pessoa possui uma grande responsabilidade na formação de seus profissionais que a instituição deseja, com o objetivo de desenvolver como o do próprio profissional. Fonte (www.significados.com.br/gestãodepessoas)

Mudança organizacional

São as mudanças que ocorrem dentro das organizações, buscando maior lucratividade, competitividade, agregarem valores e benefícios em geral para as organizações.

Segundo Sterphem

* Mudança organizacional nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer consequências à eficiência ou eficácia organizacional. (www.administradores.com.br/informe-se/artigos/mudanças-organizacionais/12166)

O filme tempos moderno se passou por volta de 1929, o filme é uma critica ao processo de industrialização e suas péssimas condições de vida, na época. Nesse período o mundo estava vivendo uma crise onde milhares de pessoas estavam passando fome e desempregados.

Charles critica o modo de produção onde as pessoas eram forçadas a trabalhar em péssimas condições de trabalho, fazendo esforços repetitivos sem tempo para descanso, levando o homem a uma alienação. O filme mostra também que os operários não tinham direito de reivindicar seus direitos, e quando eles o faziam passavam a ser perseguidos e presos. O trabalho era semelhante à forma de escravidão.

Na atualidade existem leis que regulamentam as condições para o trabalho, jornada regular de trabalho. Todo um sistema de segurança envolvendo o trabalhador para que eles possam ter um mínimo de dignidade. Para se contratar uma pessoa ela passa por um rígido processo de seleção pra saber se esta pessoa esta apta para assumir a esta vaga em aberto. As companhias adotam critérios de gestão de pessoas onde depois de agregar, fazer todo aquele processo de seleção e efetuar a contratação, coloca a pessoa no local de trabalho onde ela devera estar atuando. Depois de agregar ela procura aplicar a pessoa, isto nada mais é que ensinar a atividade a ser desempenhada e acompanhar o desempenho. As empresas também adotam métodos de recompensa de pessoas onde paga o seu ordenado, recompensas e benefícios para que elas possam realizar suas necessidades pessoais. Hoje as cias também procuram desenvolver as pessoas dando cursos profissionalizantes, treinamento, plano de carreira etc. Para isso elas criam condições de manter as pessoas, em um ambiente saudável de trabalho, satisfatório e em condições psicológicas. Em todos esses processos elas são rigidamente avaliadas para melhor desempenho, e para que as cias possam perceber seus lucros, e onde elas devem estar atuando numa possível ocorrência.

Etapa 2.

Questionário

1) Qual é a forma de recrutamento e seleção?

-Normalmente dispomos de várias vagas, então selecionamos os currículos disponíveis, chamamos as pessoas e realizamos os processos de seleção da empresa. As pessoas são selecionadas de acordo com as vagas disponíveis para o setor de acordo com as competências que conseguimos enxergar nos candidatos.

2) Como são realizados estes processos?

-Temos um processo interno chamado de fábrica de talentos, no qual dispomos de várias provas e dinâmicas. Neste processo tentamos explorar todas as competências e características de cada um dos candidatos.

3) A captação de pessoas é externa ou interna? Justifique.

-Ambas, temos um site onde os candidatos que tem interesse em trabalhar na empresa se inscrevem e também recebemos diariamente vários currículos, além disso, temos as indicações de amigos e conhecidos de nossos associados.

4) Como é realizada a avaliação de desempenho?

-A avaliação é realizada anualmente com todos os gestores imediatos de cada associado, são avaliados os pontos negativos e positivos, as competências, se o associado agiu de acordo com todas as aspirações da empresa e se os resultados propostos foram alcançados.

5) Quais os métodos da avaliação de reação?

-Sentamos com cada um dos associados da loja e repassamos tudo o que enxergamos e avaliamos nele durante o período, mostrando todos os pontos a desenvolver.

C&A Modas Ltda.

A C&A é uma empresa internacional de vestuário. No Brasil, é a maior loja de departamento do país. Foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August como uma empresa têxtil e até hoje é gerida como uma empresa familiar. Conta hoje com filiais em mais de 23 países, a primeira loja no Brasil foi inaugurada em 1976, em São Paulo. Em 2012 a C&A atingiu a marca de 200 lojas no país. Já na Europa são mais de 1.500 lojas, mais de 46.000 mil funcionários. Estima-se que diariamente cerca de dois milhões de pessoas visitem umas das filiais.

A empresa conta com 12 marcas próprias, com moda para toda a família, oferece moda para todos os estilos, desde o hip e trendy até o clássico e elegante. Atualmente, umas das novidades de grande sucesso são os tamanhos XL, que oferece artigos de moda atrativos para quem usa tamanhos grandes.

A C&A Brasil, durante a ultima década se destacou com sua propaganda voltada para o mundo fashion. A transformação da comunicação foi necessária para posicionar a marca C&A como com o mundo da moda. As parcerias com grandes estilistas brasileiros (assinados para a C&A Collection) fazem muito sucesso, por exemplo, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com