TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Problema e Público-alvo

Por:   •  6/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIACADEMIA

Disciplina Design Thinking

Profa. Dra. Débora Marques

Seu nome: Izadora Emidio de Almeida

Atividade Avaliativa 1: PROBLEMA E PÚBLICO-ALVO

- Descreva o PROBLEMA que você quer resolver. Detalhe-o em 1 (um) parágrafo, use o exemplo abaixo como guia:

EXEMPLO:

"Pessoas que têm plano de saúde não conseguem marcar consultas por não saber a disponibilidade dos consultórios e, muitas vezes, os consultórios nem são mais conveniados. Usuários passam horas ligando em várias clínicas até achar um horário compatível com a necessidade. Além disso, é difícil comparar se o seu plano é o melhor para ela, ou se há outros planos que teriam convênio com as clínicas que ela gostaria de se consultar."

Nota explicativa: perceba que, além de mostrar o problema, você destacou e detalhou melhor questões relacionadas a esse problema. Faça isso com o seu.

SUA RESPOSTA:

- Agora, coloque quem é seu público-alvo, ou seja, as pessoas que serão usuárias da sua solução.

EXEMPLO: “Pessoas não consegue gerenciar o estoque de suas lojas, não conseguem gerenciar o estoque de suas lojas por não saber fazer um bom armazenamento dos seus produtos e nem evitar que o estoque acumule. Os vendedores passam horas na loja, é não faz a queima de estoque. Além disso compram mais que o necessário dificultando a realização do inventario, paralisando o capital de giro.

Público-alvo: Pessoas não consegue gerenciar o estoque de suas lojas.

SUA RESPOSTA: Para resolver o seguinte problema acima começaria auxiliando e gerenciando a organização do estoque onde primeiro passo seria verificar a mercadoria armazenada para conhecer a quantidade de vendas que foi realizada em certo período, ver o espaço de armazenagem e ajustar de acordo com o espaço e a demanda. Depois de tudo verificado e com as análises em mão começaria a traçar um plano de vendas para acabar com o estoque encalhado fazendo um jogo de marketing onde vou expor os produtos através de banners e nas mídias de digitais, para ampliar o negócio, seguindo de algumas promoções. Além disso seguiria com um calendário promocional também seria uma das alternativas a ser utilizada pois através dele vamos traçar as datas comemorativas onde sai mais produtos fazendo com que a loja cresça, chegue aos seus objetivos e traz novos clientes. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (91.2 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com