TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Desenvolvimento Econômico

Trabalho Universitário: Atividade De Autodesenvolvimento - Desenvolvimento Econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

A China é um país com uma grande dimensão histórica, é uma nação milenar que vivenciou muitos acontecimentos. Nos dias de hoje, a China representa constante crescimento econômico, e vem se tornando uma possível potência mundial devido ao seu rápido crescimento.

Este país abrangeu o crescimento econômico de tal forma que conseguiu se destacar na economia mundial de maneira rápida e até agressiva, pois o crescimento é visível, mas o desenvolvimento dentro do próprio país nem tanto, já que os chineses ainda sofrem com diversas questões sociais.

Entretanto, em meio a tudo isso o setores empresariais de todo o mundo estam de olhos abertos para novas oportunidades na China. No portal Duing Business, por exemplo, podemos observar a facilidade de fazer negócios em território chinês, são listados tópicos como abertura de empresas, obtenção de alvarás para construção, registro de propriedades, obtenção de crédito, comércio entre fronteiras, pagamento de impostos, execução de contratos, entre outros, com comparação do ano de 2013 em relação ao ano de 2012.

Analisando estes tópicos, a china está classificada na 91° posição em relação à facilidade para fazer negócios. Na classificação de abertura de empresas está na 151° posição, já em outro gráfico mostra uma queda de 8 pontos em comércio entre fronteiras, além de 3 pontos de queda em registro de propriedades e obtenção de crédito, ou seja é possível, ainda assim, encontrar algumas barreiras ao se fazer negócios na China, porém a facilidade se destaca.

Mas, o que vem aumentado o interesse na China em diversas multinacionais é a mão-de-obra, que é muito barata e precária, os cidadãos chineses não tem alguns direitos trabalhistas, o que acaba diminuindo os custos pra as empresas que vem de fora.

Ao refletir os resultados que se pode obter enquanto uma empresa é aberta na China, é encontrar um lado positivo para a organização em si, os custos são mais baixos, trazendo então lucratividade, porém um lado negativo é a burocracia por parte do governo, já que tudo é controlado e dominado pelo mesmo, além do que realmente está sendo benéfico para a população da China.

Referências

http://www.ipea.gov.br/desafios/index.php?option=com_content&view=article&id=1276:reportagens-materias&Itemid=39

http://portugues.doingbusiness.org/data/exploreeconomies/china/

http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/abertura-de-empresa-por-estrangeiro-no-brasil-e-a-mais-dificil-entre-emergentes/35361/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com