TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.310 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DORIVAL RODRIGUES DOS ANJOS - RA 2505063453

EAD

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Trabalho apresentado como exigência para apuração de EAD no 5° semestre do curso de Administração de Empresas da faculdade Anhanguera Educacional S.A. Sob a orientação da Professor tutor(a) Rogério ScuinSani da Rosa

Taboão da Serra

2013

Desenvolvimento econômico na China

A partir da revolução industrial a China ampliou o sua capacidade produtiva, e com o passar dos anos seu crescimento vinha em forma acelerada. O seu desenvolvimento econômico começou a cerca de 20 anos, ou seja antigamente o seu regime não estabelecia a entrada de empresas dentro do seu país e nos últimos anos criou-se uma forte facilidade para que empresas estrangeiras pudessem investir e instalar-se no seu campo econômico trazendo grandes benefícios para seu país e aumentando o seu enfoque no mercado mundial, um dos entraves da china e a sua burocracia que está presente desde o sistema político e jurídico do estado chinês e segue no modelo estabelecido como regra para investimentos estrangeiros no país. Recentemente algumas empresas brasileiras tentaram se instalar no mercado chinês e sentiram bastante com algumas barreiras, as empresas pretendiam se instalar no país e produzir seus produtos e comercializa-los, mas para isso tinham que se associar a um investimento de 50 % para ambos, o que ocasionaria um pequeno ou perda nos rendimentos da em presa no país.

Um dos fatores positivos para a implementação de empresas na China é o grande incentivo por parte do governo que dá o direito de isenção por 5 anos empresas estrangeiras que estejam a mais de 10 anos envolvidas com atividades de produção em seus países, tais empresas tem o direito de pedir isenção total para os 2 primeiros anos e reduzir em até 50% os anos restantes. Alguns aspectos negativos como corrupção em alguns casos é punido até mesmo com pena de morte, melhorar a infraestrutura e estabelecer melhores garantias sociais, pois tanto o sistema empresarial quanto o financeiro ainda necessitem de reformas para que mais empresas estrangeiras possam confiar no investimento a ser realizado.

Apesar dessas dificuldades que se encontra para entrar no mercado consumidor chinês, a China é um país que está se destacando entre os países emergentes por seu enorme crescimento econômico tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Referências Bibliográficas

hhttp://www.estadao.com.br/noticias/impresso,marcopolo-enfrenta-barreira-para-abrir-fabrica-na-china,645957,0.htm

http://portugues.doingbusiness.org/Reports. Acesso em: 28/03/13.

PLT. LIVRO TEXTO, Desenvolvimento econômico, 682, Aderbal Oliveira Damasceno, Ana Paula Avellar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com