TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Por:   •  26/5/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DORIVAL RODRIGUES DOS ANJOS - RA 2505063453

EAD

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Trabalho apresentado como exigência para apuração de EAD no 5° semestre do curso de Administração de Empresas da faculdade Anhanguera Educacional S.A. Sob a orientação da Professor tutor(a) Rogério ScuinSani da Rosa

Taboão da Serra

2013

Desenvolvimento econômico na China

A partir da revolução industrial a China ampliou o sua capacidade produtiva, e com o passar dos anos seu crescimento vinha em forma acelerada. O seu desenvolvimento econômico começou a cerca de 20 anos, ou seja antigamente o seu regime não estabelecia a entrada de empresas dentro do seu país e nos últimos anos criou-se uma forte facilidade para que empresas estrangeiras pudessem investir e instalar-se no seu campo econômico trazendo grandes benefícios para seu país e aumentando o seu enfoque no mercado mundial, um dos entraves da china e a sua burocracia que está presente desde o sistema político e jurídico do estado chinês e segue no modelo estabelecido como regra para investimentos estrangeiros no país. Recentemente algumas empresas brasileiras tentaram se instalar no mercado chinês e sentiram bastante com algumas barreiras, as empresas pretendiam se instalar no país e produzir seus produtos e comercializa-los, mas para isso tinham que se associar a um investimento de 50 % para ambos, o que ocasionaria um pequeno ou perda nos rendimentos da em presa no país.

Um dos fatores positivos para a implementação de empresas na China é o grande incentivo por parte do governo que dá o direito de isenção por 5 anos empresas estrangeiras que estejam a mais de 10 anos envolvidas com atividades de produção em seus países, tais empresas tem o direito de pedir isenção total para os 2 primeiros anos e reduzir em até 50% os anos restantes. Alguns aspectos negativos como corrupção em alguns casos é punido até mesmo com pena de morte, melhorar a infraestrutura e estabelecer melhores garantias sociais, pois tanto o sistema empresarial quanto o financeiro ainda necessitem de reformas para que mais empresas estrangeiras possam confiar no investimento a ser realizado.

Apesar dessas dificuldades que se encontra para entrar no mercado consumidor chinês, a China é um país que está se destacando entre os países emergentes por seu enorme crescimento econômico tanto no mercado nacional quanto no internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »