TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administraçao Financeira

Trabalho Universitário: Atps Administraçao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  4.018 Palavras (17 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de educação à distância

Adriano Luiz Bolzan RA 300626

Israel Ferreira da Silva RA 302505

Simone Welter RA 300884

Pablo Dewes Flores RA 343661

Professor EAD Ivonete Melo de Carvalho

Tutor Presencial Paulo Henrique Bervian

Administração Financeira e Orçamentária

Atividades Práticas Supervisionadas

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de educação à distância

Adriano Luiz Bolzan RA 300626

Israel Ferreira da Silva RA 302505

Simone Welter RA 300884

Pablo Dewes Flores RA 343661

Professor EAD Ivonete Melo de Carvalho

Tutor Presencial Paulo Henrique Bervian

Administração Financeira e Orçamentária

Atividades Práticas Supervisionadas.

Resumo

Este trabalho será embasado em cima de risco e retorno de investimentos, sobre sua rentabilidade, seu risco no mercado, e a forma de tomarmos a melhor decisão para investir com eficácia.

Conteúdo

Introdução 5

Etapa 1.............................................................................................................................6

Etapa 2 10

Etapa 3...........................................................................................................................16

Etapa 4...........................................................................................................................26

Bibliografia 29

Conclusão 30

Introdução

Abordaremos neste trabalho a como avaliar se um investimento e seguro ou não, através dos cálculos de risco e retorno, descobrir a rentabilidade do investimento, onde ganharemos mais dinheiro. Descobrir o valor de ações de mercado de uma companhia, conceituar alguns requisitos para a matéria de administração financeira e orçamental.

ETAPA 1

Planejamento da administração financeira

A administração Financeira é uma ciência que objetiva, basicamente, determinar o mais eficiente processo empresarial de captação de recursos e alocação de capital. Nesse contexto, é necessário levar em conta a problemática da escassez de recursos e a realidade operacional e prática das organizações. Entretanto, não basta apenas captar e alocar capital, é necessário administrar os recursos para gerar resultados financeiros e econômicos, o que garante a continuidade da empresa e cria valor aos seus acionistas. A administração financeira corresponde os esforços despendidos objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo te em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez.

Na verdade a função financeira dentro de uma empresa esta diretamente relacionada com a decisão de se fazer um investimento e à decisão de se fazer um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas.

A Administração Financeira está estritamente ligada à Economia e à Contabilidade, pode ser vista como uma forma de Economia aplicada, que se baseia amplamente em conceitos econômicos e em dados contábeis para suas análises. No ambiente macro a Administração Financeira enfoca o estudo das instituições financeiras e dos mercados financeiros e ainda, de como eles operam dentro do sistema financeiro nacional e global. A nível micro aborda o estudo de planejamento financeiro, administração de recursos, e capital de empresas e instituições financeiras.

A Administração Financeira ou Finanças, como quase toda ciência, traz em seu escopo as mudanças do mundo contemporâneo. Suas técnicas, métodos quantitativos e estrutura conceitual vêm sendo ampliada, o que aumenta sua relevância para as organizações. Por outro lado, o administrador financeiro passou a ser mais exigido, o que ocasionou a necessidade de especialização e atualização perene.

O que faz o Administrador Financeiro

A função de gestão financeira geralmente é associada a um alto executivo da empresa, denominado freqüentemente diretor financeiro ou vice-presidente de finanças. O vice-presidente de finanças coordena as atividades do tesoureiro e do controlador. A controladoria preocupa-se com a contabilidade de custos e a contabilidade financeira, com os pagamentos de impostos e com os sistemas de informação gerencial. A tesoureira responsabiliza-se pela gestão do caixa e da área de crédito da empresa, por seu planejamento financeiro, e pelos gastos de investimento. Numa empresa menor, o tesoureiro e o controlador talvez sejam a mesma pessoa, não se encontrando dois departamentos distintos.

O administrador financeiro moderno precisa de uma visão integral da organização para detectar oportunidades e ameaças, tanto internas, quanto externamente. Também é imprescindível a capacidade de analisar dados e informações e fazer inferências acerca dos comportamentos e ações futuros.

Decisões de Administração Financeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com