TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Administração Da Produção E Operações

Ensaios: Atps - Administração Da Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  4.022 Palavras (17 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 17

ATPS da Disciplina de Administração da Produção e Operações do curso de administração 6º semestre do ano de 2014, apresentado à Faculdade Anhanguera, para avaliação.

BANCA EXAMINADORA

__________________________

Prof. Me. (EAD): Luiz Manuel Palmeira

Anhanguera Educacional LTDA

RESUMO

A evolução dos negócios e o aumento da concorrência vêm obrigando as organizações a se preocuparem cada vez mais com a produção de seus produtos e serviços, gerando uma constante busca na melhoria da qualidade. Isso faz com que a importância da qualidade seja cada vez mais trabalhada no âmbito dos cursos universitários, das organizações e também disponibilizada em vários meios literários. A importância da qualidade pode ser trabalhada de muitas formas, isso dependerá do objetivo estratégico de cada organização. A qualidade pode ser aplicada em todos os setores ou departamentos da organização, na busca de um processo de melhoria.

Atualmente empresas ao redor do mundo buscam cada vez mais aumentar a sua competitividade, seja reduzindo custos, inovando produtos, agregando mais valor ao

cliente e se diferenciando da concorrência ou pela especialização em algum segmento

ou ciclo de mercado. A competição tem escalas globais, sendo que acontecimentos

ocorridos em países distantes podem trazer consequências instantâneas para a indústria

local. E fazendo parte dessa busca por melhoras, as empresa adotaram alguns sistemas apresentaremos exemplos reais dessa teoria tendo como exemplo a empresa escolhida pelo grupo e situações para que possa ser desenvolvido o conteúdo, abordaremos nesse trabalho tudo aquilo que podemos aplicar no mercado relacionado ao manuseio das informações dessas

empresas.

Palavras chave: Concorrência, planejamento.

RESUMEN

La evolución de los negocios y la creciente competencia están obligando a las organizaciones a ocuparse más bien de la producción de sus productos y servicios , generando una búsqueda constante para mejorar la calidad . Esto hace que la importancia de la calidad se trabaja cada vez más dentro de las universidades, las organizaciones y los cursos también disponibles en diversos medios literarios. La importancia de la calidad se puede trabajar de muchas maneras, que dependerá del objetivo estratégico de cada organización. La calidad puede ser aplicado en todos los sectores o departamentos de la organización en la búsqueda de la mejora de procesos.

Actualmente empresas de todo el mundo están buscando cada vez más para mejorar su competitividad, ya sea mediante la reducción de costes, innovar productos, agregando valor a cliente y diferenciarse de la competencia o la experiencia en algún segmento o ciclo de mercado. El concurso tiene escalas globales y eventos ocurren en países lejanos puede traer consecuencias inmediatas para la industria ubicación. Y parte de esa búsqueda de la mejora , la compañía adoptó algunos sistemas presentes ejemplos reales de esta teoría tomando como ejemplo la empresa elegida por el grupo y situaciones para que el contenido pueda ser desarrollado , discutido en este trabajo todo lo que puede aplicarse en el mercado relacionado con el manejo de La información de estas empresas.

Palabras clave: Competición, planificación.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................6

ETAPA 1.........................................................................................7

ETAPA 2.......................................................................................10

ETAPA 3.......................................................................................14

ETAPA 4.......................................................................................22

BIBLIOGRAFIA..........................................................................26

INTRODUÇÃO

Este desafio é de suma importância para aprendermos a reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos, e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.

Alem de nos tornar capazes de desenvolver a capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações.

O nosso grupo recebeu como desafio elaborar um relatório que contemple o desenvolvimento de um plano de produção, tendo como objetivo a busca de soluções para excelência no atendimento aos setores internos e, consequentemente, aos clientes e fornecedores da empresa estudada.

Para isso realizamos uma análise de mercado, fizemos uma pesquisa de previsão de demanda e analisamos as restrições do modelo quanto à capacidade produtiva, tempos disponíveis, maquinário e operacional, e o espaço para matéria prima em estoque.

O que nos permitiu ter um entendimento dos conceitos e das técnicas de planejamento e controle de projetos.

ETAPA 01

PASSO 1

HISTÓRICO

A Confplast Confiança Indústria de Plásticos Ltda, que tem por nome fantasia – CONFPLAST, está localizada na Rua Joaquim de Sátiro, 365, Bairro Varjota, na cidade de Várzea Alegre - CE. Uma empresa de Porte Médio, que atua na fabricação de Móveis Plásticos.

MISSÃO E VALORES

A empresa tem como missão desenvolver produtos de ótima qualidade, com designs modernos, e preços acessíveis, como também abrir vagas no mercado de trabalho, numa cidade, onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com