TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Bonita

Monografias: Atps Bonita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

Etapa 2 - Passo 1 (Aluno)

No mundo empresarial de hoje, temos que ser rápidos, ágeis, velozes. Tomar decisões com rapidez. Atender as demandas do mercado com o máximo de agilidade.

Mas nãodevemos ser “apressados”. Apressado é quem faz as coisas sem pensar, sem cuidar dos detalhes, sem pensar nas conseqüências e alternativas. Apressado é o que atropela os fatos, é o que não aprende comos erros do passado porque não pára para pensar. E comete os mesmos erros repetidamente, é o que não ouve as pessoas. Apressado é o que quer conquistar novos clientes e não percebe que está perdendoos clientes atuais por falta de atenção, por incompetência em retê-los e fidelizá-los.

Já o rápido, o veloz, o ágil sabe que a competição está cada dia mais forte e que não se pode ficar deixandopara depois as decisões e as ações. O rápido sai na frente na busca do cliente, visita o mercado para antecipar tendências. O rápido sabe que só não erra quem não faz e ele faz, rapidamente, mesmocorrendo algum risco de errar. E quando erra, rapidamente corrige o erro e vai em frente. O rápido é aquele que não vive se lamentando do passado. Ele age. Ele acredita, ele pensa rápido, envolve as pessoasno processo decisório, convive com as diferenças de idéias entre seus colaboradores e decide com agilidade, com velocidade, sem pressa, com a segurança de quem conhece a sua velocidade máxima e fazuso adequado dela.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com