TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Econimia

Dissertações: Atps De Econimia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO - ADMINISTRAÇÃO

ECONOMIA

ACADÊMICOS

MOZEIR FERREIRA LUZ, RA413542

LEONARDO DE OLIVEIRA ABADIA JUNIOR, RA407258

SUEMENS ARAÚJO VIEIRA, RA414827

LISZÂNGELA FERREIRA SOUSA, RA 431410

ORIZOMAR CAVALCANTE MATOS, RA423732

JOSIAS PIMENTEL DE ABREU, 437831

Araguaína-TO, 27 de Setembro de 2013

MOZEIR FERREIRA LUZ, RA413542

LEONARDO DE OLIVEIRA ABADIA JUNIOR, RA407258

SUEMENS ARAÚJO VIEIRA, RA414827

LISZÂNGELA FERREIRA SOUSA, RA 431410

ORIZOMAR CAVALCANTE MATOS, RA423732

JOSIAS PIMENTEL DE ABREU, 437831

Atividade Supervisionada apresentada a ANHANGUERA-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota da disciplina, Economia, sob orientação do professor EAD Maria Renata M. G. Dalpiaz e professor presencial Claudiene Mota Araujo.

Araguaína-TO, 27 de Setembro de 2013

SUMÁRIO

1. Introdução................................................................................................................04

2. Ramo de negócio, produção e comercialização de aves............................................05

2.1 Levantamento de produção avícola........................................................................05

3. Aspectos econômicos / comercialização.................................................................06

4. Custo de produção do produto...............................................................................07

5. Tabela com custo médio à produção do produto..................................................08

6. Conclusão..............................................................................................................09

7. Referências Bibliográficas......................................................................................10

INTRODUÇÃO

O objetivo dessa pesquisa é apresentar de forma clara e natural o processo e a estimulação da economia através de ramos de negócio que atuam em um país, apresentando assim os anseios de obtenção de produtos ou serviços, canais de comercialização, comportamento dos consumidores, bem como, a influência da economia em geral, sobre o ramo de negócio que, ora, fora escolhido ( produção/comercialização de aves).

Diante do contexto o grupo optou por selecionar um ramo de negócio com vista a demonstrar basicamente cada passo e experiências que vivencia uma atividade. Em um processo como esse será apresentado os valores culturais da região, seus consumidores, o nível da capacidade de aquisiçãode produtos referentes há anos anteriores, se aumentou, diminuiu ou há estabilidade,grau de participação de regiões do país-inclusive anseios de consumidor estrangeiro e a quantidade de empresas existentes atuantes nesse mercado.

Ramo de negócio, produção e comercialização de aves

Sabe-se que todo ramo de atividade planejadamente iniciado trás seus benefícios e consequentemente, experiência, maturidade na área e lucro, entre outros. O grupo em questão unânime, idealizou e estabeleceu a “produção e comercialização de aves” como sendo o ramo de negócio pretendido para o respectivo estudo. Esse ramo está atraindo empreendedores pelo o fato do seu produto está sendo bem aceito pelo mercado consumidor regional, nacional e até mesmo internacional.Esse fator que sem dúvidas é um dos pilares que sustenta o negócio - o processo de comercialização da produção- apresenta diversas opções que são visíveis e favoráveis ao negócio, pois em se tratando do Estado do Tocantins, a comercialização pode ser negociada junto as maiores três empresas do Estado, Asa Norte, Frango Norte e Stª Isabel Alimentos, bem como nos Supermercados de cada município. Isso porque há também incentivos da parte do governo tanto para o consumo como para criação, sem falar que a carne branca oferece uma qualidade nutricional relevante para a saúde humana.

Além do mais, a preponderância da economia a respeito desse contexto é de fato encorajadora em prol da motivação de produtores e investidores sobre o referido ramo. Segundo dados da ADAPEC- Agência de Defesa Agropecuária, essa atividade está em crescimento significativo e em se tratando de o Estado do Tocantins a produção chega a quase cinco milhões de aves para corte, a cada ciclo de 60 dias. O seu desenvolvimento desencadeia a motivação para ampliação desses dados em níveis mais elevados, pois segundo a Associação dos Avicultores do Tocantins, o Estado possui um pouco mais de 200 galpões e as indústrias têm a necessidade que esse número seja recondicionado para cerca de 450, aumentando assim a atração de empreendedores para o ramo.

Levantamento de produção avícola

Em se falando de produção, venda e aspectos econômicos de avicultura, com dados mais precisos referentes há anos anteriores, pode se observar segundo o Relatório Anual da UBA- União brasileira de Avicultura, que a produção de carne de frango chegou a 13,058 milhões de toneladas em 2011, em um nível de crescimento de 6,8% se relacionado com o ano de 2010. Com este desempenho o Brasil se aproxima da China, cuja produção de 2011 teria somado 13,2 milhões de toneladas, abaixo apenas dos Estados Unidos, com 16,757 milhões de toneladas, conforme projeções do Departamento de Agricultura dos EUA USDA.Do volume total de frangos produzido pelo país, 69,8% foi destinado ao consumo interno, e 30,2% para exportações. Com isto, o consumo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com