TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Engenharia Economica

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Engenharia Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

OS PRÍNCIPIOS DA TOMADA DE DECISÃO

Partindo do principio básico da Engenharia Econômica, podemos definir que tudo se trata de questões relativas à tomada de decisões, tanto para definir o seu dia-a-dia, quanto para tomar decisões importantes.

O ser humano em seu cotidiano define o seu dia em decisões, que podem ser problemas simples, como por exemplo: Definir as suas atividades físicas durante a manha, como pode ter um problema intermediário, esse, por exemplo, pode ser em seu ambiente de trabalho, em que o individuo pode ter a decisão de ter 02 funcionários trabalhando em sua maquina de Xerox ou um estagiário fazendo o papel de um trabalhador de carteira assinada, e também pode finalmente ter o seu problema complexo que envolve os problemas econômicos, como por exemplo, podemos citar a greve dos bancos, que conseqüência uma greve dessas pode trazer a nação de um país economicamente se durar uma semana? Talvez não muita, mas e se a mesma greve durar durante dois meses?Com certeza iria trazer grandes prejuízos a comerciantes, produtores, etc.

E é nesse ponto que a engenharia Econômica entra em nosso cotidiano, ela esta ali para buscar uma solução em nosso dia-a-dia e em tomar decisões corretas, sejam elas quais forem. Para isso existe a tomada racional de decisão, primeiramente nos temos que reconhecer que realmente existe um problema, aceitando isso temos que buscar a definição do nosso objetivo, não podemos colocar nenhum obstáculo para alcançar nossos objetivos e traçar metas, coletando dados relevantes que possam nos auxiliar durante a “caminhada”, nessas coletas temos que escolher as alternativas viáveis e escolher a melhor alternativa e no final olhar seu resultado e verificar como foi a sua resolução dos problemas.

É claro que na Engenharia Econômica fatores Econômicos entrarão nos lugares de problemas vividos diários, apenas estamos citando exemplos de como o processo de tomadas de decisões acontecem diariamente na vida da pessoa, seja em qualquer forma. Logo se entra na tomada de decisão na engenharia, em que em que situações de problemas de projetos ou materiais torna-se um habito a pessoa que exerce a profissão.

A Engenharia Econômica tende a levar a pessoa a ter uma base solida para tomada de decisão sobre investimentos, considerando todos os fatores que envolvem essa decisão, podemos aprender métodos de valor presente liquido, método de valor anual e método de taxa interna de retorno.

Com uma base solida na Engenharia Econômica, a tendência é nos comportamos com mais vigilância quanto às tomadas de decisões corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com