TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Engenharia Economica

Dissertações: Atps Engenharia Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1

A) Gastos são sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm que arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a obtenção de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços.Para a Contabilidade, os custos e as despesas são categorias de gastos.

B)SISTEMAS DE CUSTEIO

Uma vez definido o sistema de acumulação de custos a ser utilizado pela empresa, passa-se à escolha do sistema de custeio a ser adotado.

Essa escolha já não depende do sistema produtivo da empresa e sim, principalmente, do tipo de informação e de controle que a gerência pretende obter a partir do sistema de custeio a ser implantado.

Os sistemas de custeio diferenciam-se entre si pela natureza dos dados contábeis utilizados - históricos ou predeterminados.

Assim, são dois os sistemas de custeio:

I - sistema de custeio baseado em dados reais, atuais ou históricos; e

II - sistema de custeio baseado em dados estimados ou predeterminados.

Passo 2

Despesas Financeiras - São as provenientes de empréstimos bancários ou simplesmente recursos próprios da Construtora necessários ao suprimento da obra, devido a medições iniciais inferiores aos valores investidos. No caso de ocorrer altas medições iniciais, de forma a manter o caixa sempre em superávit a taxa poderá ser lançada em negativo

CUSTO DIRETO

Contribuições previdenciárias para arcar com: -Despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas necessárias na recuperação do acidentado, pagamento de diárias e indenizações. Custo Direto e Custo Indireto

CUSTO INDIRETO-Despesas com material nos reparos dos danos. -Despesas com mão-de-obra na manutenção corretiva do equipamento acidentado. -Prejuízos pelas horas improdutivas em decorrência do acidente. Custo Direto e Custo Indireto

DESPESAS ADMINISTRATIVAS.

agua, luz, telefone, aluguel, frete, honorarios, pro-labore, material de consumo, material de limpeza, e outras vai depender de cada empresa mas a maioria são essas ..

DESPESAS COM PESSOAL:

salariao dos funcionario.

ferias - 13 salario - rescisa - vale transporte - alimentacao.

inss FGTS

Etapa 2

Passo 1

A) Os Juros Simples - São acréscimos que são somados ao capital inicial no final da aplicação

Juros Compostos - São acréscimos que são somados ao capital, ao fim de cada período de aplicação, formando com esta soma um novo capital.

B)

Passo 2

1) BANCO SOFISA 0,59 ao mês (%)

BCO SANTANDER (BRASIL) S.A. 1,8 ao mês (%)

OMNI SA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com