TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Modelo

Casos: Atps Modelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  2.563 Palavras (11 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Transportes, Distribuição e Seguros.

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

NOME DA CIDADE / UF

2013

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico – RA

Professor tutor (a) presencial:

Professor tutor a distância: Felipe Rossi.

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Transportes, Distribuição e Seguros para a obtenção de nota, sob orientação do Professor Tutor EaD Felipe Rossi.

NOME DA CIDADE /UF

2013

SUMÁRIO

Introdução

Etapa 1 – Atividades Logísticas

Etapa 2 – Tipos de Modais como Vantagem Competitiva

Etapa 3 – Processos de Armazenagem e Movimentação

Etapa 4 – Canais de Distribuição e a Estratégica Logística

Referências Bibliográficas

OBS: O Sumário foi elaborado em sequência ao que se pede em cada etapa da ATPS. Ao final do pontilhado, vocês devem incluir o número da primeira página que corresponde ao início de cada assunto.

O Desafio

Um jornal de renome lança a seguinte manchete numa de suas páginas de oportunidades profissionais: “Procuram-se grupos de universitários criativos para um Desafio Logístico”. Por ser instigante, logo a mensagem chama a atenção. Dando continuidade à mensagem, empresas de diversos ramos se inscreveram num projeto de capacitação organizacional voltado para mapear e aperfeiçoar suas atividades logísticas. O projeto tem por objetivo promover o desenvolvimento local e regional, a partir de iniciativas conjuntas entre as Organizações, gerando possibilidade de potencializar suas atividades e o oferecimento de oportunidades profissionais, e instituições de ensino oferecendo conhecimentos adquiridos pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística. Por se tratar de uma oportunidade interessante, geralmente esperada por muitos alunos de cursos universitários, você logo aciona colegas de sala para buscarem maiores detalhes sobre esta novidade, e tomam ciência de que a Organização do Sr. Oscar Reteiro Jóia, pessoa bem conceituada na cidade e região, está participando do projeto. As regras gerais do desafio, que será composto por etapas, são:

• Selecionar uma Organização para atuarem no projeto.

• Mapear total ou parcialmente atividades relacionadas à logística na Organização selecionada, para o desenvolvimento do projeto, que contemplem itens como: transportes, suprimentos, armazenagem e movimentação de matérias-primas e mercadorias, produção, distribuição física, logística reversa e marketing.

• Propor melhorias na(s) atividade(s) analisada(s).

• Elaborar uma maquete para demonstrar o fluxo das atividades logísticas desempenhadas pela Organização.

A participação neste desafio proporcionará a você e sua equipe oportunidades de ampliar seus conhecimentos executando atividades práticas.

Objetivo do Desafio

Elaborar um relatório que aborde de forma total ou parcial as atividades logísticas da Organização, contendo as propostas de melhorias.

INTRODUÇÃO

A introdução ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, não devendo antecipar as conclusões e recomendações decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

ETAPA 1 – ATIVIDADES LOGÍSTICAS

Esta atividade é importante para que você compreenda as atividades logísticas desenvolvidas em uma Organização. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Equipe)

1- Discutir e relacionar, entre a equipe de trabalho, as opções de Organizações (no mínimo três) que poderão abordar para a execução do projeto “Desafio Logístico”. Relacionar as opções supondo que Organizações que vocês conheçam, ou em que membros da equipe trabalhem, estejam participando do projeto.

1.1 Para nortear este passo, observar a seguinte estrutura para cada Organização

relacionada:

1. Nome e histórico da Organização.

2. Localização.

3. Ramo de atividade (indústria, comércio e serviço) e tipo(s) de produtos produzidos.

4. Mercado(s) em que atua.

5. Abrangência (nacional e/ou internacional).

6. Nome(s) da(s) pessoa(s) da Organização que auxiliará(ão) a equipe nas informações.

Passo 2 (Equipe)

1-Escolher uma Organização, dentre as elencadas no passo anterior.

1.1 Ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com