TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Negócio

Resenha: Atps Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

As empresas são um tipo de organização social com finalidade lucrativa. O propósito final das empresas é atender as necessidades do mercado através da produção de bens ou serviços, são orientadas para o lucro, assumindo riscos. Risco esses que devem ser calculados, para evitar perca e desperdícios.

As empresas são lideradas por uma filosofia administrativa, onde há descrição de cargos e controle de toda a produção com auxilio de todos os departamentos de uma empresa. Muitas empresas têm seus departamentos separados sendo eles, administrativo, marketing, Rh, departamento de pessoal, comercial, financeiro, desenvolvimento, produção entre outros sempre uns dependendo do outro para, onde ambos estabelecem limites, regras e metas á serem cumpridas. Assume dupla responsabilidade econômica e social com relação aos clientes, consumidores, fornecedores, colaboradores, acionistas e com a sociedade como um todo. As empresas também são orientadas pelo ponto de vista contábil, onde são registrados entradas, saídas, processos, investimentos e prestação de conta ao estado e acionistas.

Para melhor controle e desenvolvimento de uma empresa foram criados três níveis, o institucional, intermediário e operacional sendo o institucional liderado pelos presidentes e diretores, responsáveis pelos problemas empresariais, amplos e complexos e adequação ao ambiente. No nível intermediário lida com os problemas de adequação das decisões tomadas no nível institucional para serem colocadas em pratica no nível operacional. O nível operacional esta ligada á parte técnica, encarregados de programar e executar as tarefas e operações básicas da empresa.

Para melhor se apresentar ao mercado as empresas criam suas missões, visão e valores, onde apresentam aquilo em que acreditam, onde demonstram a razão de ser do próprio negócio, por que ele foi criado e pra que ele existe, metas, projetos e planos com prazo de tempo determinado.

Toda empresa para ter sucesso no mercado, precisa também ter um bom administrador no comando, é necessário que seja uma pessoa com visão ampla do mercado, das mudanças e investimentos, que tenha o espírito empreendedor, determinado, focado, estimulante, proativo e que estabeleça regras e limites para que a empresa cresça com disciplina, buscando desenvolvimento e valorizando os colaboradores (funcionários), que são a peça chave de tudo, pois sem eles nada acontece, fornecedores que disponibilizam todo o insumo necessário para desenvolvimento da empresa e os clientes que é o motivo para que tudo isso exista, pois é para o mercado que as empresas existem, com intuito de satisfazer uma necessidade da sociedade. O Administrador precisa dar atenção a todas as necessidades do mercado ,assim como ao meio ambiente ,buscando promover a sustentabilidade através da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais e buscar sempre se apresentar de maneira social e responsável frente à comunidade onde opera.

“Entretanto administrar é atingir resultados com os recursos e as competências disponíveis, usando como instrumento o conhecimento, habilidades, julgamento e atitudes. O administrador é muito mais do que um mero supervisor de atividades do negócio ou de pessoas. Ele é o condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidades e ameaças que constituem um negócio.”

Eu me considero uma pessoa capaz para gerir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com