TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atuadores Simples Ação

Resenha: Atuadores Simples Ação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

Atuadores Simples Ação

O atuador de simples ação é um cilindro no qual o fluido pressurizado atua sempre em um único sentido do seu movimento (avanço ou retorno).

É normalmente aplicado em dispositivos de fixação, expulsão, prensagem, elevação e alimentação de componentes.

Possui uma mola dimensionada para possibilitar rápido retorno de haste sem, contudo permitir que a velocidade seja elevada a ponto de absorver a energia cinética e dissipá-la com grande impacto no êmbolo no fundo da câmara, o que seria danoso para o atuador.

Esses atuadores podem ser montados em qualquer posição, se ele possuir uma mola mais rígida requer maior pressão por parte do movimento oposto.

Cilindros de simples ação com avanço por mola e retorno por ar comprimido são empregados em alguns sistemas de freio, segurança e posições de travamento.

Atuadores de Dupla Ação

Os cilindros de dupla ação realizam trabalho recebendo o ar comprimido em ambos os lados,isto é, tanto no movimento de avanço como no movimento de retorno. Como não há presença da mola, as limitações impostas aos cilindros de dupla ação, estão ligadas as deformações da haste quanto aflexão e a flambagem.

Um sistema de comando adequado permite ao ar comprimido atingir uma câmara de cada vez,exaurindo o ar retido na câmara oposta. Assim quando o ar comprimido atinge a câmara traseira estará em escape a câmara dianteira e o cilindro avançará. No movimento de retorno o ar comprimido chega a câmara traseira estará em escape a câmara dianteira e o cilindro avançará. No movimento de retorno o ar comprimido chega a câmara traseira estará em escape.

Atuador de haste passante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com