TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria em demonstrações financeiras

Seminário: Auditoria em demonstrações financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Seminário  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

Esta norma trata da reponsabilidade do auditor que refere se as fraudes na auditoria nas demonstrações contábeis.

A característica nas demonstrações contábeis pode ser de fraude ou um erro, o que distingui é ser intencional ou não intencional.

A prevenção e a detecção de fraudes é a principal responsabilidade dos responsáveis da governação e na administração das entidades, que é gerada para burlar os controles ou de influencia das informações contábeis, para proibir os resultados e as influencias dos analistas tanto na rentabilidade quanto no desempenho da entidade.

O auditor te como responsabilidade, manter a segurança das demonstrações contábeis em um todo, para não haver fraude ou erro, apesar do auditor ser capaz de identificar as fraudes, é difícil julgar como estimativas contábeis se foram causadas por fraude ou erros.

A norma para a auditoria das demonstrações contábeis teve inicio em 1 de janeiro de 2010, com o objetivo de identificar e avaliar os riscos decorrentes de fraude, manter respostas apropriadas nas evidencias de auditoria e responder adequadamente a fraude ou a suspeita durante a auditoria.

Nos termos da NBC TA 200, alguns requisitos ceticismo profissional é do auditor manter a postura durante a auditoria para reconhecer que existe a possibilidade decorrente de fraude, te que manter em relação a honestidade e a integridade.

O auditor tem que analisar as informações obtidas com outros procedimentos para avaliar outros riscos de atividades de fraude, deve com base verificar na receita e avaliar os riscos. Tem que determinar respostas globais para enfrentar os riscos de demonstrações contábeis, o auditor tem que supervisionar o pessoal e a capacidade que assumirão responsabilidades pelo trabalho, avaliar as normas e a politica contábeis aplicadas no trabalho e colocar elementos de imprevisibilidade na seleção da natureza.

Independente da avaliação o auditor tem que definir e aplicar os procedimentos de auditoria para verificar a adequação dos lançamentos contábeis, verificar os ajustes no final de cada período sob exame e considerar a necessidade de testar os lançamentos contábeis outros ajustes durante o período.

Tem que avaliar se os procedimentos analíticos aplicados perto do final dos períodos das conclusões globais das demonstrações contábeis, caso haja distorção ele tem que avaliar para ver se a distorção é indicada como fraude.

O auditor tem que incluir na documentação de auditoria as comunicações cobre fraudes feitas á administração aos responsáveis pelo órgãos reguladores, se o auditor concluir que há distorção relevante de risco de fraude relacionada a receita e não está aplicada tem que incluir na documentação de auditoria as razões dessa conclusão, junto com os documentos exigidos pela NBC TA 315.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com