TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-Tema 04: Eu E Os Outros (Competência Social)

Trabalho Escolar: Aula-Tema 04: Eu E Os Outros (Competência Social). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 3

Prezado(a) aluno(a):

O roteiro desta aula lhe possibilitará relacionar o conteúdo discutido durante esta aula-tema com situações práticas, a partir de um exercício de análise e comparação.

Passo 1: Leia o Capítulo 4 do livro-texto, bem como o Resumo e os Conceitos Fundamentais desta aula-tema, com especial atenção para os pontos relativos às habilidades sociais e ao gerenciamento de impressão.

Passo 2: Leia a situação apresentada a seguir. É uma situação fictícia, mas que poderia ocorrer em situações de trabalho.

A empresa InovAção, é líder de mercado no desenvolvimento de softwares de "Gestão de Relacionamento com Clientes" (CRM), especialmente para pet shops. Visando à ampliação de seus negócios, montou uma equipe com os melhores profissionais de cada área da empresa. Apresentou a ela o desafio de desenvolver um novo produto que pudesse atender a supermercados. A equipe é formada por: Fabiane, Analista de Marketing; Rodrigo, Engenheiro de Software; Michele, Analista Financeira, e Anderson, Supervisor Administrativo. A primeira reunião da equipe foi agendada, Anderson e Fabiane foram os primeiros a chegar e começaram a conversar:

Anderson – Nossa! Temos um grande desafio pela frente, acho que precisamos nos organizar rapidamente, distribuir as tarefas e eleger um líder.

Fabiane – Concordo que o desafio é grande, mas é também uma oportunidade de desenvolvimento para todos nós. Quanto a termos um líder, acho que podemos conversar com os colegas que devem estar chegando.

Anderson – É... pode ser. Mas, se decidirmos ter um líder, gostaria de ser indicado para a função.

Em seguida, Rodrigo entra na sala, cumprimenta os colegas, sorri e comenta:

– Estou muito feliz de ter sido um dos escolhidos para estar aqui. Para começar, quero dizer que vocês também estão de parabéns, pois fiquei sabendo que escolheram os melhores de cada área!

Anderson – Será mesmo? Estou achando é que escolheram os mais comprometidos com a empresa, pois vamos ter que "dar conta" de muito trabalho e temos pouco prazo. Onde está a Michele? Vocês a viram hoje? Já está atrasada! Diz mostrando certa irritação.

Fabiane – Ela deve estar chegando, sempre se atrasa, acho que vamos ter problemas com relação a isso!!

Nesse momento, Michele chega apressada e diz:

– Olá, pessoal, me desculpem. Tive um problema com meu filho, ele acordou com muita febre tive que pedir para uma vizinha ficar com ele, pois não tenho família na cidade.

Rodrigo – Acontece que você agora faz parte de uma equipe, dos melhores, e tem que se comprometer conosco! Olhando para Fabiane, como que pedindo que se colocasse. Fabiane desvia o olhar.

Michele – Realmente, tem razão. Isso não vai mais acontecer! Tive uma fase bastante complicada nos últimos meses porque me separei de meu marido, precisei reorganizar as minhas rotinas em casa e no trabalho.

Fabiane – Eu não sabia disso! Puxa que pena! Como está se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com