TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 03 - Responsabiliade Social E Meio Ambiente

Ensaios: Aula Tema 03 - Responsabiliade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 02

01 – O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas “três folhas”, mas cinco. (p. 57). Quais são as cinco dimensoes propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo com suas proprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

- A primeira é a ambiental ela diz que o consumo deve ser equivalente a produção dos recursos para um suprir o outro, a segunda é a econômica diz que se deve renovar as possibilidades dos recursos naturais a serem utilizados, o autor chama de desmaterialização da economia, a terceira é a social aonde deve-se erradicar a probreza estabelecer a tão esperada justiça social, a quarta é a política para o autor não se pode erradicar a probreza sem haver conflitos de interesse, pois eles sempre existiram para cada proposta feita para um governo há um debate político logo não se pode deixar de fora a dimensão política e por último é a dimensão cultural jamais haverá mudanças nos hábitos de consumo e padrão de vida dos seres humanos sem se alterar sua cultura (seus valores e comportamentos).

02 – Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões, Apenas cite quais são elas.

- Ambiental, econômica e social

03 – De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras

- A primeira é a tecnológica, onde se espera que o homem se supere para criar novas fontes de energia por exemplo sem que se esgote as já existentes, a segunda é a mudança radical que visa o decrescimento das produções e do consumo e a terceira é a possibilidade de se evitar a extinção humana.

04 – Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo os governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

- Diminuindo a exploração dos nossos recursos naturais, investindo em tecnologia para que se ache novas fórmulas e jeitos de se obter novas fontes renováveis e também maneiras de se preservar as já existentes, concerteza aumentar o investimento em erradicar a pobreza deixando todos os seres humanos viverem com qualidade de vida, como muitos já vivem. Formar alianças políticas aonde se concordam e defendem a mesma tese a de mudar o mundo, de nos tornar mais sustentável, o apoio governamental é muito importante para se obter um planeta sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com