TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema: Reflexão Sobre A Abordagem Sistêmica Na Negociação, O Processo Da Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema: Reflexão Sobre A Abordagem Sistêmica Na Negociação, O Processo Da Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.569 Palavras (7 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 7

Aula tema: Reflexão sobre a abordagem sistêmica na negociação, o processo da negociação

Passo 1:

Passo 2:

Passo 3: Comitê futuros empreendedores de sucesso.

Passo 4: Pontos principais na negociação:

• ser paciente.

• ser ponderado (equilibrado, calmo sereno).

• ser tranqüilo.

• ser sensato.

Definição do processo de negociação como sistema de transformação: Sistema de transformação de estradas (estímulos) em saídas (respostas). A palavra sistema foi "emprestada" da ciências exatas, podendo ser definida em termos precisos, como uma equação matemática que descreve alguns relacionamentos entre as suas variáveis. O desenvolvimento deste capítulo está baseado na análise e interpretação do processo de interpretação a partir da abordagem de entradas e saídas. Entradas: é a força inicial. Saídas: são os resultados das operações do processo ou, alternativamente, a razão da existência do sistema. A negociação ideal, sob o prisma sistêmico, pode ser definida como um processo que envolve duas ou mais partes, baseada na comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, sejam afinidades, sejam conflitos, utilizando a informação, o tempo e o poder na busca pelo acordo, por meio de relações duradouras que irão satisfazer as necessidades de todos os envolvidos. As entradas de um sistema podem ser encontradas com diversas terminologias: estímulos, influências. O início do processo de um sistema. São as seguintes entradas no processo de negociação:

• Diferenças individuais;

• Valores pessoais;

• Interesses comuns;

• Relacionamento humano;

• Participação no processo;

• Uso da informação e do poder;

• Comunicação bilateral;

• Barganha;

• Flexibilidade.

As saídas de um sistema também podem ser encontradas com diversas terminologias: respostas, consequências, resultados ou outputs. Representam a conclusão do sistema, ou seja, "a razão de ser do sistema". A real importância de analisar o processo de negociação como um sistema de transformação em entradas e em saídas, além do entendimento de todos os objetivos que fazer parte do sistema que leva a negociação ganha-ganha, é a possibilidade de prever os resultados por meio do uso de inputs positivos, abrindo caminho para negociações futuras. Dessa forma os negociadores envolvidos nos processos deverão lidar com as diferenças individuas e com os valores pessoais que irão encontrar na frente, também deverão encontrar interesses comuns, criando um clima positivo no relacionamento entre os que estão negociando, buscando uma boa participação no processo. Por meio da comunicação e da flexibilidade, quando necessário usarão, a informação e o poder, sendo que dentro do processo de negociação venha ter a conquista das pessoas, as concessões, a persuasão, a satisfação das necessidades, a decisão conjunta, o acordo, a solução do conflito, os benefícios do conflito, os benefícios duradouros, entre outras saídas que não estão previstos. Assim visualiza-se a importância do processo de negociação ganha-ganha, pois a durabilidade em uma negociação influenciará um futuro processo.

Aula tema: importância da comunicação, e as variáveis básicas da negociação.

Passo 1:

Passo 2:

Passo 3: montar o esquema;

Com quem vou negociar?

R: Fernando da Silva.

Qual o melhor argumento para convencê-lo?

R: Informações e conhecimento do produto, deixando-o ciente que não ocorrera competição, além de agregar responsabilidade social e ambiental em alta no conceito dos jovens e da dona de casa.

Como vou me comunicar?

R: Contato telefônico, onde solicitarei o email para envio da apresentação de material e solicitação de um agendamento para uma reunião com o Sr. Fernando Silva e o seu pai Sr.ª Silva.

Quais são os tipos de poder ( Pessoais e circunstanciais ) que podem ser positivos e negativos?

R: Ouvir com atenção, pois a partir dai podemos investir o nosso produto, junto às necessidades do cliente, identificando a preocupação dos participantes para que dessa forma a negociação seja positiva.

Pontos negativos: Poder aquisitivo de capital do cliente, ser maior que o nosso.

Qual a influência das variáveis nesse processo?

Tempo: Temos que passar segurança ao cliente, que o mesmo pode confiar no prazo e quantidade de produtos na data solicitada pelo mesmo.

Informação: Informar ao cliente que o produto está dentro de todas as perspectivas da sua necessidade, já que os produtos têm a responsabilidade ambiental e cultural da sua cidade.

Passo 4:

Planejamento da negociação.

O planejamento da negociação é importante, porque consiste na busca das informações necessária ao processo na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais obstáculos que poderão surgi no decorrer do processo. A fase do planejamento é composta basicamente de três etapas, que consistem em definir o problema, estabelecer um compromisso para um acordo negociando e acertar a negociação.

• Na primeira etapa, determinam-se como cada lado define o problema que é objeto da negociação e como essas definições estão relacionadas entre si.

O negociador tem como objetivo, desenvolver habilidades essenciais para se tornar, um excelente profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com