TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benchmarking

Seminário: Benchmarking. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Benchmarking

Pag. 110, 112 e 113 PLT - Tecnologia e Ferramentas de Gestão.

A tecnologia Benchmarking conta com uma visão para as organizações desenvolverem capacidade de perceber o ambiente externo. Essa tecnologia representa uma oportunidade de as organizações melhorarem suas atividades, por meio de investigação e análise do que outras empresas têm feito com sucesso.

O termo Benchmarking tem origem na expressão inglesa, por que se refere ás

Cotas de nível utilizadas nas medições topográficas a empresa Xerox, definiu como “o processo continuo de medirmos e compararmos os nossos produtos, serviços e práticas com os mais fortes concorrentes ou com as empresas reconhecidas como lideres da indústria”.

Resumindo Benchmarking é aprender com os outros os que eles fazem de melhor e porque fazem tão bem.

INTERNET GOOGLE 22H17 12/11/2013

Publicado em: 23/01/2009 - Diretório de Artigos Gratuito

http://www.artigonal.com/gestao-artigos/benchmarking-uma-ferramenta-estrategica-736500.html

Reengenharia

PLT Tecnologias e Ferramentas de Gestão – Pag. 141 e 143 147

A reengenharia propõe que a organização seja reinventada por meio da análise dos processos, buscando fases dispensáveis, pautada na idéia de satisfazer as expectativas dos clientes e, conseqüentemente, melhorar o desempenho.

No final do século XX, o ambiente organizacional passava por turbulências importante: novas tecnologias de todo o tipo (de produção, de comunicação, de informação), concorrência acirrada, cliente com novas exigências. Assim, era necessário propor ferramentas radicais para superar as conseqüências daquela nova sociedade.

Algumas definições de Reengenharia:

Segundo Currid ( 1995 ), Reengenharia é o ato de analisar e modificar os processos da empresa, permitindo a criação de uma nova organização, muito melhor que a antiga.

Já Pedrozzo e Stepper ( 1996 ) defendem que Reengenharia é a modificação, ao mesmo tempo, de processos, organizações e sistemas de informações de apoio, com o objetivo de conseguir melhoria, radical, no tempo, no custo, na qualidade e na satisfação dos clientes.

Chiavenato (2006, p.338) destaca que

Reengenharia significa fazer uma nova engenharia da estrutura organizacional. Uma reconstrução, e não apenas uma reforma total ou parcial da empresa. Não se trata de fazer reparos rápidos ou mudanças cosméticas na engenharia atual, mas de fazer um desenho organizacional totalmente novo e diferente.

Características dos processos

O principal elemento destacado por Hammer (1997) é o processo uma vez que as maiores partes dos problemas organizacionais estão relacionadas com o baixo desempenho e lentidão na geração de resultados, e estes decorrentes de seus processos.

Observe:

Atividade que agrega valor e o trabalho executado pelo qual o cliente esta disposto a pagar, são atividades que contribuem efetivamente na produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com