TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional Aula-tema 3 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management

Dissertações: Direito Constitucional Aula-tema 3 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 3

Esquema Terceirização Empresarial

Empresa pesquisada: INI 2 Administração de Propriedades.

Gerenciamento de Projetos e Obras, na Gestão de Propriedades e Administração de Condomínios e em Assessoria Imobiliária.

Endereço: Rua Dr. Sylvio de Moraes Salles, 95 | Cambuí | Campinas - SP | 13025-160

Setores Terceirizados: Segurança, Limpeza, Jardinagem e Recepção.

• Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

Vantagens: A empresa não tem custos ou despesa com remuneração de funcionários, Uniformes, treinamento de funcionário pois os funcionário disponibilizados já trabalham na área, isso beneficia na qualidade dos serviços desempenhados.

Desvantagens: Escolher um fornecedor com má qualificação de funcionários.

• Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

Acredito que dentro da área que a empresa INI 2 segmenta já não a necessidade de outras terceirizações. Pois as que necessitam já existe.

Relatório:

A INI 2 é uma empresa segmentada em unidades de negócios especializadas no Gerenciamento de Projetos e Obras, na Gestão de Propriedades e Administração de Condomínios e em Assessoria Imobiliária. Gerencia todas as etapas de uma implantação imobiliária, desde a concepção dos projetos até a operação. Através de um amplo escopo de atuação, a empresa executa toda a gestão e administração para empresas que desejam idealizar, implantar e operar um empreendimento imobiliário. INI 2 é a empresa onde hoje eu trabalho no setor financeiro.

Por si só a INI2 já é uma empresa terceirizada ela gerencia e opera empreendimentos e propriedades imobiliárias, por meio de soluções inovadoras com alto nível de excelência. A INI é contratada por grandes Incorporações de Construção Cívil que constroem grandes empreendimento imobiliários, ou seja, incorporações que constroem Condomínios Empresarial.

A INI 2 entra nestes condomínios enquanto ainda são obras em fase de finalização. Implanta toda estrutura de segurança, limpeza, recepção e outros. Com os empreendimentos já finalizados a INI2 entra com toda a Administração desde a Limpeza até as finanças.

Dentro do empreendimento (condomínio) posso dizer que existe apenas um funcionário da INI2 este denominado como Gerente Corporativo, responsáveis pelo acompanhamento do dia a dia do empreendimento, ou seja ele é quem administra o dia a dia do condomínio e os funcionários terceirizados. A INI2 Terceiriza toda mão de obra que necessita para a manutenção e segurança do empreendimento. As recepcionistas também são de empresa terceirizadas. O Gerente é responsável para passar para INI2 todas as despesas e receitas (novos locatários) do condomínio.

Na Equipe Central de Administração, a INI2 gerencia execução do contas a pagar e do contas a receber, total administração das contas correntes próprias do Empreendimento, equipe de cobrança , apresentação mensal da prestação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com