TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benchmarking

Seminário: Benchmarking. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Seminário  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Benchmarking: esta tecnologia é pautada em uma discussão que prioriza a importância da ferramenta com uma visão para as organizações desenvolverem capacidade de perceber o ambiente externo, o qual se manifesta cada vez mais competitivos e turbulento. Para se adequarem ao novo contexto, é necessário que as organizações modernizem seus modelos gerenciais, de forma que sejam voltados para analise da competitividade. As empresas que se lançam nesse raciocínio aproveitam melhor as oportunidades de sucesso.

Gerenciamento com o livro aberto (Open-Book Management): tecnologia que busca integrar pessoas e informações. A OBM surgiu inicialmente nos Estados Unidos e propõe que as informações sobre a empresa sejam amplamente divulgadas entre todos os envolvidos. Faz sentido: quando sabemos a verdade sobre as coisas, fica mais fácil colaborar com o alcance dos objetivos estratégicos.

Reengenharia: tecnologia sendo uma das varias tecnologias de administração de processos, ela propõe que a organização seja reinventada por meio da analise dos processos, buscando fases dispensáveis, pautada na idéia de satisfazer as expectativas dos clientes, e consequentemente, melhorar o desempenho organizacional.

Empowerment: tecnologia na busca por melhores resultados em suas operações, as organizações tem testado algumas tecnologias de gestão para a melhoria da qualidade e da motivação de seus funcionários. Essa busca ajudou no desenvolvimento de algumas teorias e tecnologias entre elas o conceito de Empowerment, tecnologia que tem sido largamente utilizada nas organizações modernas, também conhecido como empoderamento ou delegação de autoridade e responsabilidade aos funcionários e procura analisar o sentido real da definição, seus requisitos e sua utilização nas organizações. Por meio dessa concepção procura-se entender a utilização de tal tecnologia pelas equipes de trabalho e a necessidade da energização dessas equipes, por intermédio da motivação gerada pelo comprometimento destas na busca dos resultados planejados.

Gestão e organização horizontal: as organizações, como um órgão dinâmico, necessitam de um continuo aprendizado sobre as melhores formas de gestão e organização, na busca pela produtividade e qualidade, na superação da concorrência e no alcance de seus objetivos. Com a utilização de tecnologias de gestão, tais como o Empowerment, e da informação, como a robotização das maquinas e equipamentos, foi possível as empresas a utilização da organização horizontal. Essa tecnologia de gestão permitiu as organizações uma possibilidade de maior enxugamento em suas estruturas, com conseqüente redução de custos e maior agilidade e flexibilidade de seus processos. A gestão e organização horizontal trouxe a possibilidade de utilizar com maior responsabilidade os conceitos discutidos pela escola sociotecnica e experimentar a possibilidade de se ter grupos semi-autonomos de trabalho.

Aprendizagem organizacional ( capital intelectual e gestão do conhecimento):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com