TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Exportador

Dissertações: Brasil Exportador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

BRASIL EXPORTADOR

O Brasil há tempos esteve à margem do comércio exterior. Desde seu “descobrimento” quando o país se torna uma colônia de Portugal, firma um pacto colonial onde as trocas comerciais se resumiam ao envio de matérias primas para a metrópole e a compra de mercadorias manufaturadas.

Manter relações comerciais com o maior número de países possíveis e ter um volume de trocas elevado garante ao país uma imagem positiva no âmbito internacional o que favorece em muito a obtenção de investimentos financeiros e concessões de ordem política.

O Brasil sendo um país legitimamente diplomático tem muito de que explorar dentro do mercado mundial. A entrada de tecnologias de ponta, o reconhecimento como economia fortalecida e a visibilidade dentro de órgãos como a UNESCO, ONU e o FMI, são os objetivos mais almejados pelo governo nacional, pois fazem parte da pauta estratégica do Estado.

Atualmente uma economia forte e sólida. O país é um grande produtor e exportador de mercadorias de diversos tipos, principalmente minerais, agrícolas e manufaturados.

As áreas de agricultura, indústria e serviços são bem desenvolvidas e encontram-se em bom momento de expansão. Ocupa o 7º lugar no ranking das maiores economias do mundo.

Principais produtos agrícolas produzidos: café, laranja, cana-de-açúcar (produção de açúcar e álcool),soja, tabaco, milho, mate.

Principais produtos da pecuária: carne bovina, carne de frango, carne suína.

Principais minérios produzidos: ferro, alumínio, manganês, magnesita e estanho.

Principais setores de serviços: telecomunicações, transporte rodoviário, técnico-profissionais prestados à empresas, transporte de cargas, limpeza predial e domiciliar, informática, transportes aéreos e alimentação.

Principais setores industriais: alimentos e bebidas, produtos químicos, veículos, combustíveis (petrprodutos metalúrgicos básicos, máquinas e equipamentos, produtos de plástico e borracha, eletrônicos e produtos de papel e celulose.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com