TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brastemp

Por:   •  15/6/2015  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  2.523 Visualizações

Página 1 de 2

MBA COMUNICAÇÃO E MARKETING

AULA ON LINE – DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING

PROFESSORA – CLAUDIA FALCHETTI

ALUNO: RONITO CARVALHO DOS REIS – RGM 48691-4

CASE BRASTEMP VIVA

       1. Quais são os objetivos do negócio e do projeto apresentados no caso Brastemp Viva?

      Para se manter-se no topo do segmento de refrigeradores a Whirlpool dona da marca Brastemp teve que inovar, um dos objetivos do negócio era desenvolver um produto diferenciado para agregar maiores benefícios aos consumidores, foi então que através de pesquisas e investimentos entenderam que o filtro de água em uma geladeira poderia ser uma grande oportunidade.      

       2. Identifique os stakeholders do projeto Brastemp Viva?

       Analisando o case identifiquei que os stakeholders envolvidos na operação são: Diretor de Estratégia de Marketing da Whirlpool, Gerente de Estratégia de Marketing da linha de refrigeração, equipe multifuncional e consumidores de classe A, B e C.  

       3. Este pode ser considerado um caso de sucesso em projetos? Explique sua resposta?

Sim, hoje em dia falamos muito em sustentabilidade, consumo consciente quanto ao século atual. Ambientalistas, governos, comunidades e empresas estão tomando para si cada vez mais o interesse sobre os meios sustentáveis de produzir, consumir e a quase 10 anos atrás a Whirlpool com a Brastemp Viva inovou.

4. De acordo com o texto, “a distribuição abaixo do planejado e a concorrência dos produtos side by side se apresentaram como os principais problemas para o sucesso do lançamento do produto”. Seria possível ter evitado estes problemas durante o desenvolvimento do projeto? De que maneira?

       Seria possível sim, com base ao levantamento que em 2007 mais de 95% dos domicílios possuía refrigeradores, a empresa deveria ter feito um trabalho de marketing em massa buscando assim mais visibilidade do produto afim dos consumidores se sensibilizar em trocar os antigos.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com