TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE LOGISTICA INTERNACIONAL E COMERCIO EXTERIOR SIMULAR COMO SERIA A EXPORTAÇAÕ DE MICROONDAS BRASTEMP Á UM PAIS ESTRANGEIRO

Casos: TRABALHO DE LOGISTICA INTERNACIONAL E COMERCIO EXTERIOR SIMULAR COMO SERIA A EXPORTAÇAÕ DE MICROONDAS BRASTEMP Á UM PAIS ESTRANGEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/12/2014  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 1:

Um breve descritivo do produto o que é: Forno Microondas Brastemp

Onde é fabricado: Zona franca de Manaus

Foto:

NCM:Forno Microondas Brastemp

GTIN: 7891129198616

NCM 8516.50.00 - Máquinas, aparelhos e materiais elétricos, e suas partes; aparelhos de gravação ou de reprodução de som, aparelhos de gravação ou de reprodução de imagens e de som em televisão, e suas partes e acessórios - Aquecedores elétricos de água, incluídos os de imersão; aparelhos elétricos para aquecimento de ambientes, do solo ou para usos semelhantes; aparelhos eletrotérmicos para arranjos do cabelo (por exemplo, secadores de cabelo, frisadores, aquecedores de ferros de frisar) ou para secar as mãos; ferros elétricos de passar; outros aparelhos eletrotérmicos para uso doméstico; resistências de aquecimento, exceto as da posição 8545 - Fornos de microondas

A Brastemp da Amazônia S. A. é uma unidade da Multibrás S.A. Eletrodomésticos, detentora das marcas Brastemp e Cônsul, que compõe com a Embraco, Multibrás Plásticos e Brascabos, a Brasmotor S.A. A empresa iniciou suas atividades em Manaus em 1992. A fábrica localizada na avenida Torquato Tapajós foi inaugurada em 1998, recebendo investimentos de US$ 40 milhões. A Brastemp atua com alto grau de verticalização em seus processos produtivos e investe efetivamente no desenvolvimento de seus colaboradores por meio de ações de educação e treinamento, aumentando as qualificações profissionais e pessoais. Em 2000 a unidade implantou o sistema Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), com o objetivo de aproveitar o conhecimento e a criatividade dos funcionários e tornar o ambiente de trabalho um lugar mais saudável e produtivo.

Capítulo 2:

Apresentação do país escolhido para exportação: Argentina

Número de habitantes: 40.091.359

PIB: 14.715,18 USD

A cultura da Argentina é diversa, graças ao caráter pluricultural do país, consequência da variedade geográfica e à combinação das muitas identidades étnicas — principalmente a europeia — que compõem sua população.

A cultura argentina tem como origem a mescla de outras que se encontraram durante o período das imigrações. Quanto àsideologias, destacam-se o pensamento e a linguagem social-democrata, bem como a fé na liberdade, na democracia e no respeito aos direitos humanos.

Há no país uma grande diversidade de atividades culturais e artísticas de renome internacional — teatro, pintura, escultura, músicae literatura. As cidades mais importantes, notadamente Buenos Aires, são palco diário de conferências, concertos, exposições,museus, cursos, peças de teatro e balé. Os cinemas são abundantes nas grandes cidades. A música popular — como o tango —, amúsica folclórica e até o rock são interpretados e dançados em locais de ampla afluência pública.

A cozinha argentina oferece ao visitante a possibilidade de saborear pratos típicos tendo como ingrediente principal a carne que goza de uma sólida reputação em todo mundo por sua qualidade. Os restaurantes típicos, chamados parrillas, oferecem as mais diversas probalidades de provar a típica carne assada, além de oferecer ao visitante pratos variados, assim como os pratos clássicos do resto do país.

Uma das maiores paixões dos argentinos é o futebol, com alguns estádios conhecidos com capacidade de mais de 60.000 pessoas. O polo argentino é conhecido internacionalmente, tanto pela excelência de seus jogadores como pela qualidade dos cavalos. Tenis, paddle, hockey, rugby são atividades praticadas pela população. A prática do esqui em suas diversas modalidades acontecem durante toda a época do inverno, entre os meses de junho e setembro. Esportes aquáticos, como barco a vela e a motor, windsurfe, esqui aquático se praticam nos rios, lagos e em todo o litoral. Além da possibilidade de praticar equitação, trekking, montanhismo, mountain bike, asa-delta, rafting, canoagem, mergulho, etc. por todo país.

Acordos e blocos comerciais do qual o país participa: Mercosul

Sede do Mercosul, em Montevidéu.

Criado em 1991 com o Tratado de Assunção, bloco econômico da América do Sul. Formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela eParaguai. A zona de livre comércio entre os países foi formada em 1995. Encabeçam-se Brasil e Argentina. Desde 2006, a Venezueladepende de aprovação dos congressos nacionais para que sua entrada seja aprovada, mais especificamente do parlamento paraguaio, visto que os outros três já ratificaram-na. No dia 17 de dezembro de 2007, Israel assinou o primeiro acordo de livre comércio (ALC) com o bloco. No dia 2 de agosto de 2010, foi a vez de o Egito assinar também um ALC.Muitos sul-americanos veem o Mercosul como uma arma contra a influência dos Estados Unidos na região, tanto na forma da Área de Livre Comércio das Américas quanto na de tratados bilaterais. Uma prova disso é a criação da Universidade do Mercosul, que vai priorizar a integração regional no modelo deeducação. Em 2012, o Paraguai perdeu seu lugar no bloco devido ao golpe que ameaçou sua democracia, e a Venezuela ingressou no bloco.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS – ACORDOS COMERCIAIS E DE INVESTIMENTO

ACORDOS MULTILATERAIS

Acordo Data de Assinatura

OMC 01/jan/95

UNIÃO ADUANEIRA

Acordo Data de Assinatura

Mercosul 26/03/1991

ACORDOS DE LIVRE COMÉRCIO

Acordo Data de Assinatura

Mercosul-Israel 18/dez/07

Mercosul-Bolivia (ACE 36) 17/dez/96

Mercosul-Chile (ACE 35) 25/jun/96

ACORDOS-QUADRO

Acordo Data de Assinatura

Mercosul-Peru (ACE 58) 30/nov/05

Mercosul- Colombia, Ecuador and Venezuela (ACE 59) 18/out/04

Mercosul-India 25/jan/04

Mercosul-Andean Community (ACE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com