TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLASSIFICAÇÃO E CODIFICAÇÃO DE MATERIAIS

Artigos Científicos: CLASSIFICAÇÃO E CODIFICAÇÃO DE MATERIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.020 Visualizações

A proposta de Classificação e Codificação tem como objetivo a melhoria da Gestão Empresarial. Buscando facilitar e otimizar a identificação e localização dos itens em estoque. Bem como, facilitar a comunicação interna na empresa, evitar a duplicidade de itens; facilitar a padronização de materiais, permitindo as atividades de gestão de estoques e compras; obter um controle contábil dos estoques permitindo o pleno controle de estoque e de compras em andamento e de recebimento.

A classificação material visa estabelecer a identificação, a codificação, o cadastramento e a catalogação de todos os materiais da empresa, para agrupar de maneira uniforme e segundo critérios predefinidos, os dados identificadores dos diferentes itens de material empregados em uma empresa, de forma que fossem fornecidos e divulgados os elementos necessários aos diferentes fins de suprimento. Na codificação, proporcionará uma linguagem comum entre parceiros comerciais contribuindo para a eficácia no processo de comercialização dos produtos.

Como percebemos, as empresas sempre se preocuparam em identificar com facilidade a grande quantidade e diversidade de seus materiais. Pois a codificação representa por meio de um conjunto de símbolos alfanuméricos ou simples numéricos as características dos materiais, de maneira racional, metódica e clara, podendo traduzir como exemplo o Código EAN. Assim, alcançara o objetivo, definindo a sua catalogação, simplificação, especificação, normalização, padronização e codificação e todos os materiais componentes do estoque da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com