TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMO TRANSFORMADOR DO OBJETO

Projeto de pesquisa: COMUNICAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMO TRANSFORMADOR DO OBJETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO-COMUNICAÇÃO COMO OBJETO TRANFORMADOR.............................................................................................5

3 CONCLUSÃO..................................................................................................6

REFERENCIAS ..................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho vai relatar de como a comunicação é fundamental na vida das pessoas e principalmente das empresas. Onde ela tem o papel de informar, comunicar e até mesmo transformar a imagem de uma grande, média ou até mesmo pequena empresa, seja para melhorar ou para piorar o funcionamento desta mesma, isso dependendo de como a informação é passada para quem a recebe. Portanto, é de suma importância que haja coerência em tudo que é passado da empresa para seus clientes ou para o público que a recebe. “A imagem da empresa é muito importante para a sobrevivência da mesma, somente através de uma comunicação interna e até mesmo externa eficiente, é que acontece a troca de informações.”

2 DESENVOLVIMENTO – COMUNICAÇÃO COMO OBJETO TRANSFORMADOR

Sabemos que a comunicação é o processo de troca de informação, e nas empresas isso não é diferente, se isso não ocorre não há sentido nas coisas. A comunicação dentro de uma empresa não depende somente de uma pessoa, e sim de várias, ou seja depende de um grupo. Nesse sentido, entender a importância da Comunicação Interna e externa em todos os meios hierárquicos, como um instrumento da administração estratégica é uma exigência para se atingir a eficácia organizacional.

A comunicação efetiva só se estabelece em clima de verdade e autenticidade. Caso contrário só haverá jogos de aparência, desperdício de tempo e principalmente uma “anti-comunicação”, no que é essencial/necessário. Porém não basta assegurar que a comunicação ocorra. É preciso com que o conteúdo seja efetivamente aprendido, para que as pessoas estejam em condições de usar o que é informado. (Alberto Ruggiero, 2002).

Em empresas como a Braskem e a CPFL tudo é muito bem cuidado em relação a esses fatos de comunicação e coerência, essas duas empresas podem até não trabalhar no mesmo ramo, mas sempre estão visando passar informações corretas, simples e de fácil entendimento para seu público alvo, mas nunca saindo da coerência e onde as pessoas possam compreender o que está sendo passado.

Na CPFL o presidente procura não passar um discurso muito “difícil” e sim mensagens de fácil entendimento, pois é uma companhia de energia, então precisa ser algo bem entendido. Já na Braskem, o presidente procura fazer uma interação estreita entre equipe de comunicação e outras áreas da companhia, estratégias são elaboradas, relatórios são passados a todas as partes da empresa, e como citado tudo isso é feito envolvendo a comunicação de moto coerente, simples de modo a ser entendido tanto para quem trabalha dentro da empresa ou para quem a recebe fora dela.

Nunca esquecendo que comunicação dentro e fora das empresas sempre vai envolver um número grande de pessoas, e depende dessas pessoas quererem ou não passar isso de forma correta e lógica para quem vai receber a informação.

3 CONCLUSÃO

Tendo em vista os aspectos apresentados, vejo que o trabalho foi de suma importância, pois nunca poderia imaginar que a comunicação sempre precisa ser coerente nas empresas, precisa ser passada de modo simples, fácil e ágil para que assim haja resultados positivos. Ser coerente não significa ser sempre certo demais, ser o mais difícil de se entender e sim passar o lógico para as pessoas, dentro das empresas sempre vai haver divergências em relação a esse assunto, mas vale e basta que todos se unam dentro de qualquer firma e tentem passar a coisa certa para mim, para você , para nós. Só assim a imagem de qualquer empresa não será deflagrada e vista como motivo de piadas, e nós clientes ficaremos satifeitos por nos passarem informações que nos caibam ser entendidas.

REFERÊNCIAS

http://www.racecomunicacao.com.br/pt/blog/a-importancia-da-comunicacao-para-as-empresas/

https://www.google.com.br/#q=comunica%C3%A7%C

...

Baixar como  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »