TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS - STARBUCKS

Ensaios: CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS - STARBUCKS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 9

STARBUCKS

HISTÓRIA

A primeira loja Starbucks foi aberta no ano de 1971 em Seattle, no histórico Pike Place Market com a iniciativa de três sócios – os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel e o escritor Gordon Bowker, todos apaixonados por café. A loja com nome inspirado em Moby Dick oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo.

Em 1981, Howard Schultz entrou pela primeira vez em uma loja Starbucks e logo ficou interessado no pequeno varejo por conta do ambiente agradável e pela qualidade do café servido. Após um ano, Schultz largou o emprego e assumiu o cargo de diretor de operações de varejo e de marketing na Starbucks.

No ano 1983, Howard viajou para a Itália e se encantou com as cafeterias italianas e com a ideia de levar o conceito de coffehouses para os Estados Unidos. Em 1985 fundou sua própria cafeteria, II Giornale e em 1987 adquiriu a Starbucks com a ajuda de investidores locais e iniciou o processo de expansão da rede.

Em 1995, a Starbucks abria uma nova unidade quase diariamente e no início de 2000, já era possível encontrar a loja em diferentes localidades como: Canadá, Japão, Havaí, Cingapura, Filipinas, Taiwan, Tailândia, Nova Zelândia, Malásia, Reino Unido, China, Kuwait, Coreia, Líbano, Dubai, Hong Kong e Shangai. No Brasil a primeira unidade foi inaugurada em 1 de dezembro de 2006, no Shopping Morumbi em São Paulo.

A Starbucks é a líder do mercado de torrefação e varejo de cafés especiais, avaliada em US$ 3.63 bilhões e ocupando a posição de número 4 no ranking das marcas mais influentes do planeta.

Atualmente, possui mais de 17 mil lojas em 55 países, contando com o trabalho de cerca de 150 mil funcionários (denominados de parceiros). Além das lojas, seu produto pode ser encontrado em companhias aéreas, navios de cruzeiros, hotéis, livrarias, supermercados e na Internet.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL:

A missão, visão e valores de uma organização são os principais elementos que formam a identidade organizacional, e norteiam o comportamento e a percepção que o público tem a respeito da mesma. De maneira geral, compreende as crenças partilhadas pelos membros da organização, o que a distingue das outras do mesmo setor e quais são as características que a definem perante o público, seja ele interno ou externo. A identidade organizacional pode, portanto, ser entendida como o DNA da empresa.

MISSÃO

Nossa missão: inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez.

Estes são os princípios que nos norteiam no dia a dia:

Nosso café: Sempre foi e sempre será uma questão de qualidade. Somos apaixonados por obter os mais refinados grãos de café de maneira ética, fazer a torrefação deles com muito cuidado e melhorar a vida das pessoas que os cultivam. Nós nos preocupamos muito com tudo isso; nosso trabalho nunca termina.

Nossos partners: Somos chamados de partners porque não é somente um emprego, é nossa paixão. Juntos, nós abraçamos a diversidade para criar um lugar onde cada um de nós pode se sentir à vontade. Sempre tratamos uns aos outros com respeito e dignidade. E cobramos uns dos outros o cumprimento desse princípio.

Nossos clientes: Quando estamos totalmente envolvidos, nos conectamos com nossos clientes, rimos com eles e melhoramos suas vidas – ainda que só por alguns instantes. Certamente, tudo começa com a promessa de uma bebida preparada com perfeição, mas nosso trabalho vai muito além disso. Na verdade, trata-se de conexão humana.

Nossas lojas: Quando nossos clientes se sentem integrados ao local, nossas lojas se tornam um refúgio, uma pausa nas preocupações do dia a dia, um lugar para encontrar os amigos. A ideia é saborear o momento ao ritmo da vida – algumas vezes mais lento, outras mais acelerado. Sempre repleto de humanidade.

Nossa comunidade: Cada loja é parte de uma comunidade, e nós levamos a sério a responsabilidade de sermos bons vizinhos. Queremos ser bem-vindos nos lugares em que fazemos negócios. Podemos ser a força por trás de ações positivas, aproximando nossos partners, nossos clientes e a comunidade para contribuir todos os dias. Agora vemos que nossa responsabilidade – e nosso potencial positivo – é ainda maior. O mundo espera que a Starbucks estabeleça o novo padrão, outra vez. E seremos os líderes.

Nossos acionistas: Sabemos que, ao obter êxito em cada uma dessas áreas, temos o tipo de sucesso que recompensa nossos acionistas Somos totalmente responsáveis por aprimorar cada um desses elementos, para que a Starbucks – e todos os que estão à sua volta – possam perseverar e prosperar.

Declaração de missão ambiental

A Starbucks está empenhada em um papel de liderança ambiental em todas as facetas do negócio.

Compreender as questões ambientais e compartilhar informações com nossos partners (funcionários).

* Desenvolver soluções inovadoras e flexíveis que desencadeiem mudanças.

* Comprar, vender e usar produtos ecologicamente corretos.

* Reconhecer que a responsabilidade financeira é essencial para nosso futuro ambiental.

* Incutir a responsabilidade ambiental como um valor corporativo.

* Medir e monitorar o progresso de cada um de nossos projetos.

* Incentivar todos os partners a compartilhar nossa missão.

VISÃO

A informação não foi encontrada a partir do material utilizado para pesquisa.

VALORES

Uma empresa responsável - Acreditamos que nossas empresas podem e devem causar um impacto positivo nas comunidades em que elas atuam.

Desde que abrimos nossa primeira loja em 1971, buscamos a confiança e o respeito de nossos clientes, partners (funcionários) e vizinhos. Como? Sendo responsáveis e fazendo coisas boas para o planeta e para as pessoas.

1. Comunidade

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com