TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE DE CUSTO

Ensaios: CONTABILIDADE DE CUSTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  1.713 Palavras (7 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 1

Passo 1 – (Equipe) - Tipos de Investimentos

a) Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não tem por objetivo gerar estornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

b) Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

Alguns exemplos de investimentos privados são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

c) Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Passo 2 – (Equipe) - Tipo de Negócio: Sapataria (Loja de varejo)

“Para quem deseja abrir uma loja de bolsas e calçados femininos, saiba que este pode ser um excelente negócio, talvez mais lucrativo que confecções. A tendência das mulheres é investir bem mais na compra de acessórios que em roupas e muito mais ainda que na compra de eletrônicos, podendo ser um segmento extremamente lucrativo, basta saber como fazer. O ideal é que antes de qualquer coisa seja feito um plano de negócios, uma forma de investir corretamente o seu capital inicial e entrar com mais segurança no empreendimento, um erro que muitos novos empresários cometem.”

“Estima-se que o valor do investimento inicial de montar uma loja de pequeno porte no segmento aqui descrito gire em torno de R$ 70 mil. Está somado neste valor sugerido o custo com a montagem da estrutura, aluguel com contrato e os gastos com funcionário. O maior gasto, sem sombra de dúvidas, será de capital investido para compra de bolsas e calçados, o material para venda.”

Sócios

Rosangela Ap. de Carvalho – 33,33% quotas

Rogério Modeski Néri – 33,33% quotas

Vania Marin Gruska – 33,33% quotas

Capital Social

R$ 70.000,00 – setenta mil reais.

Visão

Temos por visão o alcance do reconhecimento pela sociedade como a melhor empresa de venda de sapatos e acessórios em geral.

Missão

Vender os melhores e mais conceituados sapatos tendo em vista a qualidade e segurança, fazendo dos clientes seus maiores aliados, através de sua satisfação.

Valores

1-Os colaboradores são pessoas que vibram em vender o produto a outras pessoas, com qualidade no atendimento e segurança interna dos clientes, que atendem aos mais altos níveis de padrões éticos, profissionais e pessoais.

2-Valorizar as pessoas, através de respeito, usando de boa comunicação.

3-Atender da melhor forma possível as comunidades onde presta seus serviços buscando sempre o aperfeiçoamento dos profissionais.

Fonte: Site Novo Negócio

Disponível em: http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-uma-loja-de-bolsas-e-calcados-femininos/

Passo 3 – (Equipe) - Definição de Serviços

Definir o produto (ou serviço) que a empresa comercializará.

O que a empresa faz ou pretende fazer: a empresa pretende vender sapatos, bolsas e cintos para a classe média, tendo por propósito desenvolver parcerias com as indústrias permitindo que, futuramente, venda modelos exclusivos.

Descrição dos produtos a serem comercializados (loja de varejo): sapatos femininos, masculinos e infantis, acessórios, como: cintos, carteiras, bolsas, mochilas e malas para viagens, artigos esportivos: chuteiras, bolas, uniformes de times, dentre outros. Sapatos sociais e esportivos.

Baseado em quais competências/experiências/tecnologias: a empresa se utilizará da experiência de um dos proprietários, que trabalha como gerente do setor de vendas em uma grande rede nacional de varejo, coordenando uma equipe formada por 5 pessoas. Ao longo de sua experiência profissional procurou conhecer a fundo o setor de calçados, atualizando-se a respeito das principais tendências do mercado.

Estimulado por quais tendências de mercado: atualmente, devido a grande quantidade de materiais utilizados na fabricação de calçados, o seu preço real diminuiu, permitindo que as pessoas comprem em maior quantidade. Além disso, a moda hoje é mais volátil, o que faz muitas vezes com que o cliente deixe de usar um calçado porque está ultrapassado e não porque deixou de servir ou está estragado.

Passo 4 – (Equipe) - Elaboração de Relatório

Organizar todas as informações e elaborar um relatório com no mínimo três páginas (este forma o Capítulo 1 do Desafio). Salvar o arquivo em formato .doc e reservá-lo para compor o relatório final, na ETAPA 4.

...

ETAPA 2

Passo 1 – (Equipe) - Fluxo de Caixa Relevante

Os fluxos de caixa relevantes, ou seja, aqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, apesar de, a princípio, poderem ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos, acabam por apresentar, em geral, um formato padrão.

Um fluxo de caixa relevante em um projeto é aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que está vinculado à questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com