TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CPFL

Projeto de pesquisa: CPFL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4,5 e 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, irei apresentar, importantes pontos ligados ao texto “ relatos diferentes, uma narrativa”. Questões propostas como a importancia da comunicação nas empresas citadas no texto.

DESENVOLVIMENTO

Baseados no texto fornecido, o que as empresas mais presta nesse caso, e a comunicação e marketing, minha ferramenta de gestão que vou usar para falar sobre o tema, e a comunicação.

Na empresa BRASKEN, eles mantém a comunicação interna, bem clara, mantendo os funcionários bem informados dos ocorridos da empresa, também apresenta ser uma empresa que se preocupa com os funcionários, com as inovações, pois de certo a certo tempo, faz uma busca por meio da empresa, das inovações criadas, para publicar em uma revista, que também envolve questão de marketing,todas as decisões da empresa, são muito bem avaliadas, muito bem repassadas, para colocar os funcionários a par da situação, em uma linguagem fácil d ser compreendida pelos funcionários, a empresa busca muito a excelência em comunicação, eles conversão com varias áreas da empresa, para entender o que ocorre dentro dela, para quando lançar novos produtos, terem pautas sobre eles, bem explicativas. Apesar de ser uma empresa rica em comunicação, acaba deixando faltar em questões de sustentabilidade.

Na empresa CPFL, eles matem a comunicação externa sempre bem organizada, e uma empresa que gosta de manter seus clientes bem informados de tudo que ocorre na empresa, e busca o marketing para ajudar nisso,por ser um empresa de energia, tem que manter nas contas de luz, todo mês, tudo bem explicado, e eles procuram fazer isso muito bem, criam mensagens diretas e simples de serem entendidas,eles mantém um relacionamento bem perto da mídia regional, para melhor comunicação externa, eles preocupa muito na maneira de comunicação com seus clientes, e também afirma que pratica e discurso devem estar alinhados, ou seja, não adianta nada só falar, expor marketing, e depois nada se resolver, somente vai afundar o nome da empresa,o desafio da empresa e manter um discurso coerente,mas não muito complicado, e sim adaptado para vários tipos de publico.

A comunicação esta bem presente no cotidiano de ambas empresas, porem, as duas tem que ter comunicação externa e interna, porque essas formas de comunicação são muito importantes para o desenvolvimento de qualquer empresa, ambas devem manter os funcionários, e os clientes muito bem informados, usando algum tipo de marketing, qualquer forma, qualquer estratégia para maior clareza no entendimento de variados públicos.

A importância da comunicação, vem de manter as pessoas em informadas, porem deve haver bastante precaução para repassar informações, elas devem ser muito bem avaliadas, escritas de forma clara que os leitores possam entender bem o que a mensagem quer passar, pode ser tanto em forma escrita, tanto em discursos, tanto em reuniões.

Os colaboradores e administradores, devem saber lidar com a questão da informação interna e externa, porque não adianta nada um empresa ser bem informada no seu interior, e o seu público não saber do que se trata suas prioridades, assim como, não adianta manter publico bem informado, sendo que, seu interior não sabe o que esta se passando na empresa.

Devem equilibrar os pontos da comunicação, para a empresa sair bem sucedida,uma ótima alternativa para as empresas estender seus métodos comunicação, e usando o marketing como aliado, por exemplo, a unopar utiliza, o site como uma forma de comunicação, fornecendo informações claras, objetivas e essenciais para seus visitantes, também utiliza o meio de propaganda pela TV, onde mantém o publico informado de provas de vestibulares, promoções etc.

Os clientes internos e externos, esperam informações objetivas e vastas em cada área fornecida. O intuito da comunicação e o emissor saber passarem corretamente a mensagem, o código e o canal para o receptor, para que ele saiba exatamente o que esta proposto. Também a comunicação envolve a linguagem, que constitui um sistema por meio do qual ocorre a comunicação entre os indivíduos. As concepções da linguagem e a representação, instrumento de comunicação, e a forma de ação ou interação. Existem muitas maneiras de se expressar na comunicação, para saber agradar todos os públicos e receptores.

O domínio desse recurso possibilita que os colaboradores e líderes possam conhecer-se melhor, realizar projetos juntos, dar feedbacks, receber orientações de forma madura, interagir e alcançar melhores resultados para empresa.

Muitas competências comportamentais são valorizadas no ambiente empresarial. Habilidades de liderança; automotivação, para o trabalho em equipe, criatividade destacam-se entre os diferenciais que as empresas buscam encontrar em seus colaboradores, entretanto, a excelência na comunicação interpessoal é item fundamental para o sucesso de líderes, colaboradores e equipes.

Com o mercado mais competitivo, cada vez mais os profissionais são exigidos e as organizações têm buscado colaboradores que dispõem de habilidades que superem o escopo de atuação de sua profissão, isso inclui ter uma visão sistêmica da empresa, estar disposto e pronto a colaborar.

A efetiva comunicação interpessoal nas empresas é um dos itens fundamentais para o sucesso de líderes, liderados e o alcance dos resultados planejados pela organização. Imagine um “chefe” que não consegue ser entendido, pois não sabe dar ordens ou explicar, de forma clara, a finalidade de uma ação, projeto, compartilhar seus conhecimentos ou dar um feedback. Com certeza, os colaboradores sob sua tutela terão dificuldades de entender as tarefas e executá-las com exatidão.

Agora imagine o contrário, um colaborador que não consegue responder de forma clara seu líder, relatar suas atividades, seus resultados, compartilhar suas ideias e relacionar-se bem com os colegas. Nos dois casos há algo de errado na forma comunicação, e que precisa ser urgentemente melhorado.

E importante para a sociedade a clareza na comunicação, por que informações complicadas, mal fornecidas, mal elaboradas, inves de tirar duvidas das pessoas, faz e complicar mais ainda, e as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com