TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CUSTOS LOGÍSTICOS

Trabalho Escolar: CUSTOS LOGÍSTICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 3

Análise dos Custos Logísticos da Empresa Lógica

Em uma organização como a Empresa Lógica, é de fundamental importância que se obtenha informações bem detalhadas sobre os Custos, no que se refere aos processos logísticos. Para que, com base nessas informações, se tome as melhores decisões com relação ao futuro da empresa.

Na Empresa Lógica, a Controladoria fornece parte das informações necessárias à tomada de decisões por parte dos gerentes através de relatórios contábeis, como orçamentos de curto, médio e longo prazo, Relatórios de Valor Agregado, Relatório de Desempenho do Negócio, Relatório de Apuração do Valor Econômico Agregado (EVA) e Demonstração do Resultado do Exercício. Só que, no entanto, estas informações não são suficientes para que a Alta Gerência tome as decisões com confiança de que é mesmo a melhor escolha. Por esse motivo a Administração da Fábrica gera relatórios com cunho gerencial também, como Relatório de Necessidades de Compras, Relatório do Nível de Serviço dos Fornecedores, Controle Diário de Estoque, Controle Diário da Produção e Fluxo Físico de Materiais, Relatório Diário de Perdas de Produção, Relatório dos Custos da Não Qualidade, Indicador do Nível de Serviço da Fábrica para a Área Comercial, Gráfico de Acompanhamento dos Custos Logísticos de Distribuição, Relatório de Custos De Transporte de Distribuição, Relatório de Cobertura de Estoques de Produtos Acabados, Relatório Mensal da Posição das Variações de Inventário, Relatório de Bens Retornáveis (Logística Reversa) e Produtos Acabados Transferidos para o CD, Key Performance Indicators (KPI’s), e outros relatórios mensais de desempenho que visam a analisar o atendimento da fábrica ao que foi planejado e a verificação de se a atividade de Vendas está realizando o que foi planejado, além do Controle dos Custos Logísticos incorridos nos processos de Importação.

Os relatórios gerados pela Controladoria focalizam suas preocupações nos aspectos econômicos-financeiros dos negócios, ao passo que os da Logística, basicamente, destacam seus aspectos físico-operacionais.

A Controladoria, no entanto, não está totalmente por dentro dos assuntos referentes à Logística. O impacto estratégico que a Logística pode trazer em termos de redução de custos e otimização do resultado econômico é grande. Por isso, para que se melhorasse de forma significativa os resultados da empresa, a controladoria deveria estar interada de como funcionam os processos logísticos, identificando, mensurando e calculando os Custos Logísticos Totais por cadeias de distribuição, atendendo assim os gestores de Logística com as devidas informações necessárias a seus processos de gestão.

Os Custos Logísticos Totais da Empresa Lógica:

• Custos com a Logística de Abastecimento: 51,5% dos Custos Logísticos Totais e 6,2% do faturamento líquido;

• Custos com a Logística de Planta: 5,5% dos Custos Logísticos Totais e 0,6% do faturamento líquido;

• Custos com a Logística de Distribuição: 43% dos Custos Logísticos Totais e 5,2% do faturamento líquido;

Os Custos Logísticos Totais da Empresa Lógica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com