TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cana de cana

Tese: Cana de cana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Cana de açúcar.

Condição ideal para se plantar.

A cana de açúcar é bastante tolerante a acidez, os solos podem apresentar o PH entre 4 e 8,5 mas o ideal é que o PH esteja em 6,5.

Curiosidades.

Dados históricos informam que a cana deixava a terra empobrecida e infértil depois de 15 anos, e por isso os plantadores coloniais mudavam de local quando a colheita começava a se fraca. Mas hoje em dia não é preciso mais fazer isso. Criando-se quimicamente as condições de lavoura ideal, com saturação por bases de 27%, o solo pode se tornar bem mais produtivo ao longo dos anos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em termos de produção mundial, a cana de açúcar (Saccharum officinarum L.) é o principal cultivo para produção de açúcar do mundo vegetal. A produção atual situa-se em torno de 1450 milhões de toneladas de cana, a partir de 22 milhões de hectares em todo o mundo. O Brasil e a Índia são os países mais importantes do mundo no segmento de produção de cana de açúcar, representando quase 60% da produção mundial.

O Brasil, utiliza 48% da sua produção de cana de açúcar para produzir etanol, enquanto o restante é utilizado para a produção de açúcar.

O solo ideal.

As terras boas para o cultivo da cana de açúcar precisa ter declives de 2% a 5%.

Nos casos do solo ser totalmente plano é necessário um esquema de drenagem .

Condições favoráveis.

A melhor média de amplitude térmica diária é de 14 a 35°C. Da mesma forma, a umidade relativa variando entre 55 e 85%. O período de grande crescimento favorece a evolução do colmo. A exigência de radiação solar é de 18 a 36 MJ/m2 (Total anual: 6350 MJ/m2). O crescimento do colmo aumenta quando a luz do dia está na faixa de 10:00 a 14:00 horas.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »