TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital intelectual

Projeto de pesquisa: Capital intelectual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

1 Passo:

Hoje em dia, os micros empreendedores e até mesmo grandes empresas estão sofrendo grandes impactos devido ás dificuldades em gerar novos conhecimentos. Para adquirir um novo conhecimento, as empresas precisão criar e discutir sobre aprovações de projetos destinados a tecnologias. Após uma aprovação a empresa deve verificar o seu quadro de funcionários para ver se estão hábitos a exercer esses novos conhecimentos. Porém, em grandes empresas existem planos de carreiras no qual o seu quadro de funcionários já contém grande carga de trabalho, tornando os funcionários alienados ao trabalho do dia a dia e impossibilidade a busca de novos “horizontes”.

Com esse quadro, as indústrias estão optando em contratar novos colaboradores que por sinal são mais jovens que já vem com os conhecimentos a flor da pele e sempre buscando inovações e conhecimentos de trabalho. Mas os jovens buscam salários aquisitivos superiores a o que as industriais estão dispostas a pagar,e nas grandes partes exigem cargos gerenciais ou ate mesmo diretoria em curto período de admissão a empresa.

Pelos exemplos, a empresa Casa Soberba, esta sendo afetada, porque ala necessita adquirir novos conhecimentos.

2 Passo:

Capital intelectual: Aplicar tecnologia mais recente no mercado, sistema pra controle geral, cursos para aperfeiçoamentos em todas as áreas, vendas online através do site, promotores e tele vendas.

Empresa que aprende: Criar um ambiente, para reuniões e melhorias da empresa onde todos de possam usufruir desse espaço.

Ambiente BA: Ambiente compartilhado dentro da empresa para a criação de novos planejamentos, conhecimento, troca de dados e informações dos colaboradores da Casas Soberba.

Modelo espiral de criação de conhecimento: Traçar metas a serem cumpridas na fabricação dos produtos e nas vendas, quando cumpridas ganharam uma premiação na qual o colaborador estará motivado a produzir sempre mais em curto tempo.

Fatores favoráveis á criação do conhecimento: Colocar em pratica o que foi sugerido no projeto de ambiente BA, como inicial o ambiente físico com a sala de reuniões, virtual com site de troca de informações de funcionários mais velhos e compartilhamento de informações inovadoras.

Como proposta através do site irá nos relacionar indiretamente com vários tipos de fornecedores e empresa tanto no Brasil como fora dele, trazendo assim varias inovações e conhecimentos diferentes.

Ferramentas a serem entregadas: Utilizar o Cluester para estar conectados as nossas a filiais e em diversos países com inovações chegando a todo o momento e a criatividade para novos produtos. Isto ira ajudar na questão do fornecimento de nossas novidades aos fornecedores, e a partir dessa implantação todas as nossas novidades seria aplicadas em “tempo real” .

Fazer um feedback com o cliente,questionarios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com