TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carga

Ensaios: Carga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

O Profissional de Comércio Exterior entende das técnicas e dos métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Ele acompanha os acontecimentos internacionais, tanto econômicos quanto políticos, e eventuais conflitos armados, para caracterizar mercados consumidores ou empresas fornecedoras. Analisa as tendências dos mercados nacional e internacional, identifica as necessidades de seus clientes e fornecedores, identifica oportunidades de compra ou venda, elabora estratégias de negócio e marketing e define a logística, como frete e estocagem dos produtos importados ou exportados. Seu campo de trabalho inclui empresas importadoras ou de logística, empresas privadas dos mais diversos setores, que fazem importação e exportação, instituições financeiras, agências governamentais de desenvolvimento econômico, empresas de câmbio e de seguro. Você pode ingressar na carreira com um curso tecnológico.

Os cursos de bacharelado mesclam matérias da área de exatas com as mais específicas da área de Comércio Exterior. Estudam-se matemática financeira, administração, economia, contabilidade e estatística. O currículo ainda é recheado de disciplinas como direito internacional, logística e negociações internacionais. Não ficam de fora sociologia, inglês, espanhol, ética e comunicação empresarial. O estágio é obrigatório no último ano.

Duração média: 4 anos.

Outros nomes: Comércio intern.; Neg. intern.

A formação de tecnólogo ganha espaço no Brasil. O número de cursos nessa modalidade supera em muito o de bacharelados. A grade curricular não é muito diferente da do bacharelado: o curso começa com as disciplinas estruturais, como matemática, inglês instrumental, comunicação empresarial e conceitos básicos de comércio exterior. Depois, enfatiza os temas de economia, marketing, administração, direito internacional e legislação aduaneira. Alguns cursos formam o profissional para a carreira de relações comerciais internacionais corporativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com