TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carga tributária pesada e custo social elevado

Resenha: Carga tributária pesada e custo social elevado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  524 Visualizações

Carga tributária pesada e custo social elevado

Lei da fadiga: menciona a necessidade de intervalos periódicos visando a recuperação do trabalhador. Existe simplesmente uma relação inversa entre a carga levantada e o tempo em que é suportada. Essa lei, de caráter evidentemente simplista, além de não levar em conta diferenças individuais, reduz a fadiga a um problema exclusivamente fisiológico, quando se sabe que se trata realmente de um fenômeno psicofisiológico. Exploração máxima.

Taylor defendia um salário justo (sem limite), de acordo com a aptidão de cada operárioe com a contribuição para a empresa. Quem trabalha melhor em menos tempo, ganha mais - meritocracia - incentivo salarial - individualismo

Lei da porsperidade: Aprosperidade para funcionário era o incentivo salarial ilimitado (auto-salarios). Prosperidade para a organização era a lucratividade máxima, custos mínimos e desperdícios mínimos, estoques zero. (Taylor). Havia uma prosperidade mútua.

Não se pode admitir operários que causem prejuízos, pois eles não causam prejuízo somente à organização, mas também aos outros operários.

A empresa oferece salário e não suporte emocional.

A partir do Taylorismo necessidade de buscar cada vez mais a prosperidade organizacional e negligenciar a do funcionário.

O planejamento era a parte mais importante do processo para taylor.

A base organizacional são os operários - O chão de fábrica.

Incentivo salarial: o operário passa a trabalhar até onde seu corpo aguentar.

Taylor prega a exploração e a alienação* do indivíduo. * Perde

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com