TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Da Cidade De Berimbau

Casos: Caso Da Cidade De Berimbau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Ciências Contábeis.

Aluno:

1) Defina mercado e serviço.

R: Mercado: pode se entender como sendo a instituição ou organização mediante a qual os ofertantes (vendedores) e os demandantes (compradores) estabelecem uma relação comercial com fim de realizar transações, acordos ou trocas comerciais.

Serviço: na área na economia e do marketing, um serviço é o conjunto de atividades realizadas por uma empresa para responder as expectativas e necessidades do cliente. Por isso o serviço é definido como um bem não material.

2) Qual terá sido o principal motivo que levaram clientes em potencial a procurar profissionais de outras cidades?

R: O principal motivo foi a escassez de mão de obra qualificada, ocasionada pelo grande aumento na quantidade de clientes, fazendo assim com que houvesse uma elevação nos preços dos serviços.

3) A administração publica contribuiu para modificar a matriz econômica município. De acordo com a sua visão ela feriu a liberdade de mercado? Explique.

R: Sim, mas foi uma interferência necessária. Pois a crise no mercado de serviços já estava afetando a arrecadação do município.

4) Lei de oferta e procura? Explique.

R: Oferta é a quantidade de bens e serviços que os produtores dos mesmos desejam vender em determinado espaço de tempo. Procura (demanda) é tudo que o consumidor almeja adquirir em um determinado espaço de tempo.

Assim, podemos ver o que quanto há o aumento do preço de um produto, maior é o estimulo para a fabricação deste bem. Quando a quantidade deste bem se normaliza no mercado, há a redução de seu preço, estimulando a demanda e desestimulando vontade dos fabricantes de produzi-la.

5) O prefeito demonstrou ser um empreendedor. Como você define essa capacidade.

R: A capacidade de empreender esta em se antecipar a situações com iniciativa, o mantendo-se firme e constante em seus planejamentos, ora flexível para reiniciar projetos.

6) Qual a diferença entre objetivo e meta?

R: Objetivo é o mesmo que alvo. É o fim, o proposito de realizar algo. É ele que fornece a direção do que se deseja fazer e serve como guia. É a posição que se deseja ocupar no futuro, o sonho que se deseja realizar.

Já a meta esta relacionada com o tempo que é almejado para atingir e o valor que deseja gastar para chegar lá. Este não é somente um valor monetário, mas também o esforço que pretende empregar para conseguir alcançar.

Exemplo: Objetivo: “Eu pretendo fazer uma viagem”.

Meta: “Pretendo fazer essa viagem, ate o ano de 2015”.

7) Como você define estratégia?

R: Estratégia pode ser definida como o conjunto de objetivos, finalidade, metas, diretrizes, fundamentos e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação a organização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com