TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco Forças De Porter Sex Shop

Exames: Cinco Forças De Porter Sex Shop. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  1.084 Visualizações

Página 1 de 2

Cinco Forças de Porter

Concorrentes

Os concorrentes indiretos da Amor de Luxo trabalham com produtos muito inferiores e também com um conceito ruim de loja e comunicação.

Já o concorrente direto da loja física, a Erotika, trabalha um conceito, que é um conceito relativamente vulgar, mas é melhor do que não ter conceito.

Ainda que trabalhando este tipo de conceito, a Erotika está no mercado desde 1998, exatamente no mesmo local. As publicidades da Erotika são feitas em lixeiras e busdoors. Eles já tentaram por diversas vezes se comunicar com o público via internet, mas falharam. Em uma parceria com o portal Finissimo, as pessoas deveriam compartilhar e curtir um post para ganhar um kit de cosméticos eróticos, o post não teve nenhuma curtida e nenhum compartilhamento.

O concorrente direto da loja virtual, Loja do Prazer, está no mercado desde 1999.

Hoje é a maior Sex Shop virtual do Brasil. Seu foco é a venda de produtos eróticos para as classes B e C. Portanto, não trabalhando com os as marcas mais caras desse segmento.

Poder de Barganha do Consumidor

O poder de barganha é baixo. O mercado brasileiro vem desenvolvendo produtos nacionais, mas ocorre que os produtos ainda não atingiram o padrão de qualidade que a Amor de Luxo trabalha. Não há abertura de negociação de valores, pois a Amor de Luxo trabalha com os menores preços do DF.

Poder de Barganha do Fornecedor

A Amor de Luxo possui fornecedores de longa data para as principais marcas de produtos.

Possuindo poder de negociação, e por isso, o poder de barganha é relevante.

Entrantes Potenciais

O crescimento do mercado, a divulgação de produtos eróticos pelo cinema e livros, a internet, a mudança de cultura da população com quebra de preconceitos e a baixa regulamentação do governo tornou o mercado atrativo e de fácil acesso a novos entrantes.

A proliferação de modelo de venda “porta a porta” também contribui para a facilidade de novos entrantes.

Produtos Substitutos

O caráter íntimo dos produtos atribui-lhe a áurea de complementar às já conhecidas “ferramentas naturais” utilizadas nas relações sexuais humanas, esse contexto aponta para um mercado com grande potencial, pois parte-se do princípio que o complementar tangencia o essencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com