TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clube de futebol

Projeto de pesquisa: Clube de futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.009 Palavras (9 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 9

BRIEFING

Empresa: Futebol Society

Setor da Economia: Terciário

Ramo de Atividade: Prestação de Serviços

Tipo de Negócio: Quadra de Futebol Society

1. Sócios:

Carlos Oliveira

Mario Filho

1.1 Informações do Sócio - Desenvolvimento e Pesquisa:

Carlos Oliveira

Mario Filho

1.2 Informações do Sócio – Administrativo / Jurídico:

Mario Filho

1.3 Informações do Sócio – Comercial / Financeiro:

Carlos Oliveira

2. Apresentação / Missão da Empresa:

Bater uma bola com os amigos nos finais de semana ou à noite, após o expediente, é hábito cultivado por boa parte da população masculina brasileira, desde que o futebol se tornou mania nacional, mania essa, diga-se de passagem, que não é lucrativa somente para os clubes, que arrecadam rendas milionárias nos estádios e nos contratos para transmissão dos jogos pelas emissoras de televisão. Ela também tem gerado boas oportunidades de negócios para pequenos empreendedores, e neste caso um bom exemplo é o futebol society, que mistura o futsal com o futebol de campo. Modalidade esportiva que reúne dois times, com até sete jogadores de cada lado, e vem sendo bastante difundido atualmente, conquistando um número cada vez maior de adeptos no Brasil.

A missão da empresa será proporcionar momentos especiais de alegria e descontração ao cliente em um ambiente futebolístico, agradável e prático, com uma estrutura com a tecnologia melhor do mercado e atendimento adequado.

3. Hobby dos empreendedores:

Ambos os sócios nas horas vagas estão jogando futebol com os amigos em quadras society, por isto acharam a oportunidade de realizar um serviço diferenciado neste mercado.

4. Quando aconteceu a motivação?

Sempre ouve um interesse dos sócios na construção de campos society para locação, devido à escassez deste produto no mercado, da grande demanda de clientes, e da paixão pelo futebol destes sócios.

5. Concorrência:

Os concorrentes já são conhecidos, por isto a ideia é prestar este serviço de forma diferenciada para chamar a atenção do consumidor. Porque ele estará desfrutando de um serviço que gosta acrescido de vantagens, e com a disponibilidade inicial de horários.

6. Criação da Empresa / Ideia do Produto:

A empresa será criada com intuito de confraternização com amigos que gostam de futebol. Terá como principal objetivo um jogo de futebol limpo e diferenciado. Porque diferenciado? Além do aluguel de quadras com qualidade em sua grama sintética, você poderá também optar por um juiz para seu jogo, proporcionando a experiência de uma simulação de um jogo oficial. No local também terá um lava jato e churrasqueira para eventos dos times mensalistas. Além da churrasqueira, terá um bar/lanchonete e televisão com canais esportivos e jogos ao vivo de futebol.

O aluguel do campo normalmente ocorre para os períodos noturnos e fim de semanas, por isso, para não deixar o campo sem utilidade durante o dia, será realizado promoções e uma parceria com alguma escolinha de futebol.

O custo inicial do projeto para a construção de um campo com um bar e banheiro com vestiário será entre 150.000 a 200.000, sem incluir o gasto ou do aluguel ou da compra do terreno. E como será localizado em área central e será um serviço personalizado e barato com certeza terá retorno em longo prazo por causa do investimento inicial.

7. Localização:

Será construído um campo society em um local central, próximo de empreendimentos comerciais, residências e colégios. Assim será de ótima localização para os clientes, pois poderão, por exemplo, sair do trabalho e ir direto jogar ou assistir futebol com os amigos bebendo uma cerveja gelada ou simplesmente colocar seu carro para lavar.

8. Uso de Hardware / Software / Serviços:

Provavelmente serão usados softwares simples para controle de horários marcados para as quadras, e de controle de caixa.

9. Tecnologia:

A empresa poderá utilizar a tecnologia para transmissão de jogos em HD, placares eletrônicos inovadores e filmagem dos jogos. Então, quando o jogador quiser rever as jogadas que fez enquanto se divertia, ele poderá levar uma cópia para casa, com um custo adicional.

Também será disponibilizado um site para os clientes se informarem dos jogos que serão transmitidos na televisão, e marcar os horários para aluguel do campo.

10. Pesquisa de produtos correlatos:

O serviço diferenciará dos concorrentes, pois além do aluguel das quadras com direito a churrasqueira, possuirá também a transmissão de jogos em HD, bar junto ao campo, filmagem de jogos, árbitro, lava jato e escolinha de futebol.

11. Quais as características que deverá ter Meu Produto?

O campo society será produzido com uma grama com a melhor tecnologia do mercado, e o serviço será prestado através de um bom atendimento ao cliente, pontualidade no horário do aluguel, bebidas geladas, e tudo isto aliado a um ambiente agradável.

12. Pontos fortes e fracos:

12.1. Pontos fortes:

I - Característica de ser um serviço personalizado e único ao cliente;

II – Os consumidores podem e devem ser ampliados com a conquista do público feminino;

III – Parceria formada com profissionais para o serviço terceirizado de escolinha de futebol, agregando valor ao empreendimento;

IV - Existe uma falta de profissionalismo no segmento, sendo que nem os líderes de mercado têm um padrão de qualidade ou planejamento de longo prazo;

V – Concorrentes se restringem a preocupação com os campos e modelos engessados sem inovações, deixando de lado fatores imprescindíveis como atendimento e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com