TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Definir Macroeconomia

Exames: Como Definir Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

Como podemos definir macroeconomia?

A Macroeconomia estuda toda a economia, analisando as alterações e comportamentos economicas como renda, produto nacional, nível dos preços, empregos, taxas que nos ajuda a comprrender algumas interações importantes.

A Macroeconomia possui algumas metas importantes como aumento de empregos, estabilizar preços controlando a inflação que é um causador do aumento de preço, distribuir renda pois a sociedade Brasileira observa-se que existe muita diferença então para que seja de uma forma socialmente justa , aumentar a economia do país, solucionar conflitos que prejudicam a economia e o desenvolvimento do país.

A macroeconomia, também conhecida como teoria da renda, trata a economia como um todo. Preocupa-se com a obtenção ou criação das riquezas econômicas (rendas) e suas respectivas repartição ou distribuição. Em outras palavras, poderíamos definir macroeconomia, como o estudo dos fenônmenos que englobam toda a economia.

A macroeconomia, estuda: a teoria dos agregados e a teoria geral do equilíbrio e desenvolvimento, que por sua vez, estuda as teorias da moeda, das finanças públicas, das relações internacionais e do desenvolvimento.

Um macroeconomista, pode estudar: os efeitos dos empréstimos feito pelo governo federal; as mudanças da taxa de desemprego ao longo do tempo; políticas alternativas para promover a elevação do padrão de vida da população.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com