TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Falar Bem Em público

Pesquisas Acadêmicas: Como Falar Bem Em público. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  404 Visualizações

1

Relaxe. Não se pressione a ser perfeito; sua audiência não espera que você seja, eles querem que você se saia bem tanto quanto você. Deixe o nervosismo de lado ao retirar todos os pensamentos ansiosos da cabeça. Se estiver pensando que esquecerá de tudo, lembre-se de que você está preparado e bem informado. Visualize-se se dando bem.

2

Seja você mesmo. Você não é Jack Canfield ou Tony Robbins. Então, não tente fazer uma caricatura de o que você acha que uma pessoa que fala publicamente deve fazer. Compartilhe sua personalidade real com sua audiência e eles irão gostar de sua apresentação. Finja ser alguém que você não é, e eles irão perceber.

3

Saiba sobre seu assunto. Tente falar sobre um tema que você conhece bem. Pesquise sobre o assunto para ter certeza de que está confortável. Falar em público é mais fácil quando você não se sente uma fraude.

4

Conheça seu público. Ajuste sua mensagem para o grupo ao qual você está falando. Se estiver em uma igreja, piadinhas sujas certamente não serão uma boa ideia.

5

Dê valores. Baseie seu discurso em dois ou três pontos principais. Sua audiência não irá se lembrar de cada detalhe que você disser a eles. Eles ficarão satisfeitos se saírem com algo que possam usar, e falar em público é isso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com