TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Trabalho Escolar: Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  1.953 Palavras (8 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 8

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO 3

2. ESTRUTURA DE ORGANOGRAMA 4

2.1. MISSÃO, VISÃO E VALOES 5

2.2. ORGANOGRAMA 5

3. ESTRUTURA DA EMPRESA 5

4. CUSTOS 7

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

1. INTRODUÇÃO

As economias mundiais ainda estão em recuperação e a despeito de todas as medidas tomadas ainda sofrem com desemprego, recessão e as dificuldades decorrentes deste período. Neste processo as bolsas de valores também passam por momentos desafiantes para o investidor menos avisado. As bolsas representam um instrumento eficiente de atribuição de valor das companhias em uma economia forte. Em países emergentes como o Brasil, ainda há muito espaço para crescimento de empresas e por consequência do mercado financeiro e bolsas de valores.

Ao olhar para o potencial de nossa economia e o imenso número de pessoas que ainda não descobriram outras formas de investimento além da já declinada poupança, que é o produto cultural de um período hiperinflacionário, é possível identificar uma excelente oportunidade de negócio. Tanto para trazer mais informação para o público, que cada vez mais tem aumento em sua renda e sai da pobreza para poupar e consumir, quanto para inserí-lo neste mercado instigante e que pode trazer benefícios mútuos. O investidor de ações financia as empresas promove crescimento para a economia e remunera seu capital criando um ciclo virtuoso.

Esse mercado ainda incipiente em nosso pais é uma grande oportunidade para estruturação de um negócio. Através das diversas corretoras que oferecem acesso à bolsa, é possível se afiliar e montar uma carteira de clientes com o objetivo de exercer a atividade de Agente Autônomo de Investimento que é o elo entre os investidores e à bolsa de valores. Este profissional será o intermediador e aquele que prestará auxílio ao investidor na tomada de decisão.

2. ESTRUTURA DE ORGANOGRAMA

Inicialmente a empresa será composta de dois sócios que estarão afiliados a uma corretora de valores mobiliários que lhes permitirá acesso ao ambiente de bolsa de valores e todas as ferramentasa necessárias para gestão do negócio. Os sócios farão uma divisão de atribuições de forma que um fique a cargo da aéra comercial, onde será responsável pela prospecção, orgnização de enventos e todas atividades inerentes ao processo de aumento da base de clientes. O segundo sócio será responsável pela parte operacional, ou seja, será ele que manterá contato e relacionamento com os clientes, executará as ordens emitidas pelos mesmos para compra e venda de ações, e fará todo o acompanhamento das carteiras de investimentos dos clientes.

Dentro da empresa os clientes encontrarão um ambiente seguro para execução de suas ordens tanto através de Home Broker (ferramenta web para envio de ordens de compra e venda de ações online e em tempo real). Também contarão com a experiência e prontidão da mesa de operações, em que o cliente liga para poder enviar suas ordens e tirar suas dúvidas. Para aqueles que quiserem se aprofundar no aprendizado sobre o mercado financeiro serão ofertados cursos desde os níveis básicos até mais avançados.

Para que toda a estrutura seja montada e os clientes já possam ser agregados ao escritório levarão três meses. Esse tempo conta todo o processo de tramitação legal para fechamento de contrato com a corretora e aquisição de autorização para exercício da atividade pelo orgão regulador.

2.1. MISSÃO, VISÃO E VALOES

Missão: Ser o facilitador no processo de formação e preservação de patrimônio, prestando assessoria de alto padrão no mercado de capitais à investidores.

Visão: Obter reconhecimento dos investidores no mercado de capitais, pela excelência em atendimento e assessoria, como empresa de agente autônomo de investimentos, até 2014.

Valores: Ética, idoneidade, diligência, compromisso.

2.2. ORGANOGRAMA

3. ESTRUTURA DA EMPRESA

A empresa será composta por apenas dois sócios proprietários. O sócio majoritário responderá por assuntos legais e comerciais, tais como: estruturação de contrato, metas e direcioanamento comercial, bem como toda gestão financeira da empresa. O sócio minoritário estará responsável pela operacionlização do negócio, ou seja, intermediará compra e venda de ações, fará acompanhamento de carteira e orientará quanto às diversas operações, oportunidades e riscos dos investimentos no mercado financeiro.

Após toda a cobertura de custos será feita uma divisão de lucros da empresa na proporção de 70/30 entre majoritário e minoritário respectivamente. Os salários não serão, desta forma, fixos e sim correspondentes a porcentagem de lucro sobre as operações de clientes. Haverá, no entando, um fundo de reserva de 2% do faturamento retirado do percentual do majoritário.

O escritório será situado em um prédio composto por salas comerciais de 40m2, cujo o sócio majoritário é proprietário de uma sala. Serão necessários: um servidor para gravação de voz (exigido pelos órgãos reguladores), dois CPUs, dois estabilizadores, seis monitores, estrutura telefônica, impressora multifuncional, duas estações de trabalho, um aparador, um armário, mesa e seis cadeiras para reunião com clientes, projetor multimídia, máquina de café expresso, ar condicionado 12000 btus, um televisor de LED 52’’, 1 minibar e microondas. Para início das atividades serõ necessários suprimentos básicos. Segue lista:

• Materiais de escritorio: 4 resmas de papel sulfite A4, 1 caixa de caneta esferográfica, 4 canetas marca-texto, uma caixa de lápis, 1 caixa de clips, 2 rolos de fita adesiva, 2 grampeadores, 1 caixa de grampos, 2 calculadoras HP 12C, 2 borrachas, 1 apontador, 2 réguas de 15cm, 2 blocos de notas, 2 saca grampos, 2 abridores de correspondência, 2 porta documentos em acrílico, 1 pacote de pasta em L, 1 caixa de envelope pequeno, 1 caixa de envelope grande, 2 colas em bastão, 2 agendas, 2 HDs externos, 4 lixeiras;

• Descartáveis: 1 caixa de copos, 1 caixa de guardanapos, 1 caixa de papel tolha, 1 caixa de papel higiênico;

• Materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com