TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrencia

Resenha: Concorrencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2013  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

Poucos duvidam que a concorrência seja um sistema adequado para proporcionar as melhores condições para os consumidores, forçando os fornecedores a aperfeiçoamentos.

Sem pretensões professorais, existem muitas condições para que tal concorrência proporcione as suas vantagens, pois em economia existem vantagens de escala (tamanho) ou aglomeração (junção de muitas atividades), que tendem a fundir empresas. Além disso, as economias costumam ser datadas, ou seja, os que chegam primeiro conseguem vantagens que dificultam novos que se apresentam no mercado. Isto acontece tanto com as empresas como com os países.

Analisar a concorrência é de fundamental importância para toda e qualquer empresa que queira se manter no mercado ativo. Para isso ela necessita saber tudo sobre seu concorrente, comparar seus produtos e preços com os mesmos itens dos concorrentes para identificar as áreas onde possa ter vantagens ou desvantagens.

A pesquisa de mercado é uma ferramenta de extrema importância para uma empresa que deseja desenvolver-se. É com ela que o empresário obtém a visão ampla (e específica) do próximo passo a ser dado rumo ao lucro e sucesso empresarial. Com a Pesquisa de mercado, a empresa faz um levantamento, uma busca de informações sobre ela própria, o que ela oferece como produto de venda, seu público-alvo e as necessidades para melhorias em toda a sua estrutura, incluindo a disputa com outras organizações

A primeira coisa que vem na cabeça das pessoas quando se fala em análise de concorrência é querer saber “para que servem?” Basicamente, há dois eixos que são seguidos em análise de concorrência. O primeiro lida com análise quantitativa e ajuda a identificar alguns detalhes relacionados ao público-alvo, melhor localização de trabalho e também para listar os principais concorrentes. A análise de concorrência também é analisada qualitativamente. Neste caso, você pode identificar as melhores ações para ser tomadas para ter sucesso nos negócio

Tão importante quanto conhecer a própria empresa, seus produtos, objetivos etc., é, hoje, praticamente impossível entrar em um mercado sem conhecer quais são os demais concorrentes e como montam suas estratégias, definições de seus focos, público-alvo, fornecedores, entre muitos outros fatores que irão influenciar definitivamente sua entrada no mercado com maior segurança ou Posicionamento mais adequado perante a situação instalada.

Quanto maior é o conhecimento dos concorrentes, maiores são as chances de sucesso!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com