TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consolidação de conceitos no campo da educação e desenvolvimento

Resenha: Consolidação de conceitos no campo da educação e desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho será desenvolvido com o propósito de buscar conhecimentos teóricos, com vista a ampliar e consolidar os conceitos na área de Treinamento e Desenvolvimento, utilizarei abordagens de autores como Gustavo Boog (1995) Idalberto Chiavenato (2006 e 2010), Jean Pierre Marras (2002), dentre outros como forma de qualificar a elaboração do trabalho.

Observa-se a real dificuldade de se administrar pessoas, afinal de contas cada ser humano possui uma característica que o deixa mais flexível ou não para a tomada de decisão. Pode-se inferir então que quanto maior nossa percepção, melhor será a visão para atingir os objetivos almejados. Assim as pessoas que buscam por melhorias significativas em suas vidas podem contar com o caminho do autoconhecimento, o qual poderá favorecer o desenvolvimento do potencial criativo favorecendo o alcance do seu sucesso.

Tentaremos identificar e definir como o programa de Treinamento e Desenvolvimento poderá incentivar os colaboradores a trabalhar em equipe, motivados e dispostos a melhorar seus desempenhos na padronização das tarefas. Alinhar toda a equipe de modo que os objetivos organizacionais e pessoais sejam atingidos. Qualificar e capacitar os colaboradores para que consigam alcançar melhores resultados, melhor qualidade de vida e maior competitividade organizacional.

As organizações têm vivido conflitos diários em relação à satisfação e realização dos seus profissionais. Sabe-se que as mudanças estão ocorrendo velozmente e as informações mudam a todo o tempo em um mercado cada vez mais competitivo. É necessário preparar-se para elas, afinal é recomendado se estruturar de forma a aplicar e consequentemente atingir os resultados almejados. Muitas vezes o diferencial para conquistar um lugar de destaque no mercado está nas pessoas que compõe a organização. Nota-se que a organização tem deficiências no processo de treinamento e desenvolvimento das equipes.

Segundo Boog (2001) o treinamento começa como uma resposta a uma necessidade ou a uma oportunidade em um ambiente organizacional. Estabelecer o valor faz com que o círculo completo do processo seja cumprido, pois enfoca as necessidades, os problemas e as oportunidades que ele originalmente visa a atender. É importante ressaltar que treinamento e desenvolvimento são coisas distintas. Por mais que possuam semelhanças e cheguem a utilizar técnicas em comum, os objetivos traçados possuem diferentes trajetórias. Neste trabalho abordaremos tais diferenças e a melhor maneiras de aplica-las nas organizações.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »