TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações no campo do desenvolvimento sustentável - tecnologias ecológicas e desenvolvimento sustentável futuro

Seminário: Inovações no campo do desenvolvimento sustentável - tecnologias ecológicas e desenvolvimento sustentável futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

Olá mark777

Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros

Trabalhos e Monografias

Gerador de Citação

Mais

Página Inicial »

Diversos

Aula tema 8 Aula-tema 08: Inovações em sustentabilidade - Tecnologias limpas e futuro de desenvolvimento sustentável.

Enviado por ty99, nov. 2013 | 2 Páginas (309 Palavras) | 772 Consultas

|

4.5

1

2

3

4

5

(1)

|

Denunciar

|

VOCÊ SABE O QUE QUER...

Envie

1

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:

a. Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias

2- Atente para o primeiro parágrafo: Vai bem a convivência entre a indústria de eletrônica e aquilo que é politicamente correto na área ambiental. É correto afirmar que a frase inicial do texto pode ser interpretada como:

Escolher uma resposta. correta

- a preocupação de algumas empresas em criarem aparelhos eletrônicos que não agridam o meio ambiente.

3 (adaptado de Ordem-PA 2008) Leia os fragmentos a seguir.

Na interpretação das duas passagens, a industrialização é um dos elementos que provoca a separação do homem com a natureza, anunciando um debate, cada vez mais intenso, sobre a ecologia e o meio ambiente. Através de sua leitura, assinale a alternativa que melhor corresponde a esse debate:

Escolher uma resposta.

-. A questão ecológica deve ter como uma das preocupações centrais o ser humano e sua organização social. As diferenças de classe e a exploração do homem pelo homem acabam colocando em risco o meio ambiente, tornando-o insustentável.

4 Leia atentamente o texto a seguir, extraído do site do Instituto Brasileiro de Florestas, publicado em 03 jan. 2011. Está disponível em: http://www.ibflorestas.org.br/pt/component/content/article/25-noticias/678-energias-limpas.html. Acesso em: 3 nov. 2012.

Segundo o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), há necessidade de que as matrizes energéticas utilizadas atualmente sejam substituídas por fontes de energias limpas e renováveis. Assinale a alternativa que cita unicamente exemplos de energia limpa.

Escolher uma resposta.

-. Energia solar, energia eólica e hidrelétrica.

Visualizar como multi-páginas

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). Aula tema 8 Aula-tema 08: Inovações em sustentabilidade - Tecnologias limpas e futuro de desenvolvimento sustentável.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Aula-Tema-8-Aula-Tema-08-Inova%C3%A7%C3%B5es/43275208.html

MLA

MLA 7

CHICAGO

Documentos salvos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com