TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Monografias: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Terminologias empregadas no estudo de contabilidade de custos:

Para que as informações produzidas pela Contabilidade de Custos sejam facilmente

entendidas, a terminologia contábil empregada de ser compreendida.

Insumo de produção (custos de produção):

São os fatores de produção necessários para a obtenção do produto final: matéria-prima, embalagens materiais diversos empregados no processo de produção desde estopa, graxa até energia elétrica ou até mesmo mão de obra.

Custeio:

Quando falamos na contabilidade de custos estamos referindo-nos ao custeio no qual os custos de produção são apropriados aos produtos.

Perda de insumos:

Bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária.

Exemplo: Perdas por incêndio; obsoletismos de estoques, sobra de papel em gráficas sobra de couro na indústria calçadista, gasto com mão-de-obra em períodos de greve.

Custo ou despesa:

Toda despesa reconhecida conforme o regime de competência, que ocorrer na área de produção ou na área de serviços e tratada como custo, portanto tal nomenclatura serve apenas para indicar onde o consumo do bem esta sendo aplicado.

Gasto e Desembolso:

Gasto é resultante da aquisição do bem ou serviço já o desembolso significa pagar por esse gasto isso pode ocorrer antes, durante ou após a entrada da utilidade comprada.

Custos Fixos:

Custos fixos são aqueles que independem do volume de produção ou venda, esses custos independem de quanto a empresa pode produzir ele será o mesmo como, por exemplo, o aluguel de um balcão se a empresa produzir uma unidade de produto ou mil unidades o valor do aluguel não será alterado.

Custos Variáveis:

São os que variam de acordo com as quantidades produzidas de um bem ou volumes de serviços executados, têm seu valor determinados em função dessa variação de produção, custos variáveis são aqueles cujos valores se alteram em função do volume de produção da empresa.

Princípios e Convenções Aplicados a Contabilidade de Custos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com