TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Casos: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

A Contabilidade de Custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões, bem como tornar possível a alocação mais criteriosamente possível dos custos de produção aos produtos.

A Contabilidade de Custos coleta, classifica e registra os dados operacionais das diversas atividades da entidade, denominados de dados internos e os dados externos. Os dados coletados podem ser tanto monetários como físicos. Os dados físicos operacionais são unidades produzidas, horas trabalhadas, quantidade de requisições de materiais e de ordens de produção.

A Contabilidade de Custos requer a existência de métodos de custeio para que, ao final do processo, seja possível obter-se o valor a serem retribuídos ao objeto de estudo, os principais métodos de custeio é custeio por absorção, custeio variável ou direto, custeio ABC, gestão econômica. A contabilidade de custos consiste na aplicação da técnica contabilística aos fenômenos internos da empresa, que ocorrem na área da produção, comercial, administrativa, financeira (de acordo com o Plano Oficial de Contabilidade, os custos de distribuição, de administração geral e os financeiros não são incorporáveis no custo de produção), com dois objetivos principais a avaliação dos bens produzidos e vendidos e o controle das condições internas de exploração.

A Contabilidade de Custos é composta por vários elementos como os materiais diretos, mão de obra direta e custos indiretos de fabricação, esses custos também podem classificados de custos diretos e indiretos e custos fixos e variáveis.

Ao longo dos capítulos vamos desenvolver para conhecimentos os cálculos de custos de uma empresa de alimentos a Indústria Alimentícia Showdog Ltda. Iremos calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias primas até os custos indiretos de fabricação, com isso podemos acompanhar o desenvolvimento da empresa e saber se ela é uma empresa que pode render lucros e se possui um ponto de equilíbrio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com