TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Custos

Artigo: Contabilidade E Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Contabilidade e Custos Atividades

• Pergunta 1

O Princípio da Entidade, um dos pilares da Ciência Contábil, tem como premissa básica que:

Resposta Selecionada: e.

As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade).

Resposta Correta: e.

As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade).

Feedback da resposta: A alternativa correta é "As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade)". As variações patrimoniais dos sócios jamais podem confundir-se com as variações do patrimônio da entidade.

• Pergunta 2

O Princípio da Continuidade define:

Resposta Selecionada: c.

A forma contínua pela qual uma entidade deve concretizar seus objetivos.

Resposta Correta: a.

A forma contínua pela qual uma entidade deve concretizar seus objetivos.

Feedback da resposta: A alternativa correta é A forma contínua pela qual uma entidade deve concretizar seus objetivos", retratando a figura da "entidade em marcha", ou seja, mantendo um movimento contínuo de produção e de negócios.

• Pergunta 3

O conhecimento da história da Contabilidade facilita o entendimento da sua evolução e do seu papel junto ao desenvolvimento econômico e social do homem. Em relação a essa evolução, pode-se afirmar que:

I. A Contabilidade é tão antiga quanto a própria civilização, uma vez que a necessidade de registros, mesmo que rudimentares, dos bens, surge com a consciência de suas posses por parte do homem primitivo.

II. Pesquisadores afirmam que a escrituração contábil rudimentar nasceu antes mesmo da escrita comum, conforme estudos realizados, principalmente, na antiga Suméria e no Egito.

III. O homem primitivo associava seus bens a pedras, figuras, riscos ou sulcos em madeira ou outra superfície, com a finalidade de "controlar" o seu patrimônio, visto que não ainda não existia sistema numérico.

IV. A Contabilidade passou a ser necessária ao homem somente depois que este passou a produzir seu próprio alimento (Revolução Agrícola).

V. A Contabilidade nasceu na Itália, juntamente com o sistema de "partidas dobradas".

Resposta Selecionada: b.

As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Resposta Correta: b.

As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Feedback da resposta: A alternativa correta é "As afirmativas I, II e III são verdadeiras". A Contabilidade nasceu com a civilização e com ela evoluiu ao longo dos séculos, buscando atender às necessidades do homem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com