TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copias Do Mundo

Pesquisas Acadêmicas: Copias Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

RESTAURANTE DE GASTRONOMIA TÍPICA PARAENSE.

Concorrentes:

O Restaurante Point do Açaí – os clientes encontram iguarias típicas da região com aquele gostinho que lembra a casa de nossos pais, avós ou daqueles tios do interior.

Peixes como gó, pratiqueira, charque e camarão, acompanhados de açaí preto, branco ou bacaba. Tudo preparado com higiene impecável e sob rígido controle de qualidade.

Restaurante Lá em Casa – o restaurante tem tido muito sucesso especialmente por uma de suas especialidades a comida caseira, sendo um dos preferidos pelos turistas e executivos, recebendo constantemente cartas e reconhecimentos de todo o Brasil e do estrangeiro. desde que inauguramos o restaurante, há 37 anos, nós mantemos a mesma qualidade de nossas comidas, valorizando e divulgando a culinária paraense.

Peixaria do Careca – em ambiente simples, com mesas de madeira, Manuel Barata, o Careca, serve as receitas que costumava preparar para a família. Com pratos como, o caranguejo refogado, escoltado por farofa, as iscas de pirarucu com farofa e vinagrete, camarão ao leite de coco, guarnecido de arroz e farofa. Pirão com a caldeirada mista feita com camarão e patinha de caranguejo. Para a sobremesa, tem creme de cupuaçu ou bacuri.

Saudosa Maloca – o sítio Livramento, localizado em uma ilha a quinze minutos de barco da capital que abriga o restaurante da família de Prazeres dos Santos. A cada fim de semana, a casa vende 35 litros do açaí processado artesanalmente. Do tipo papa a porção 350 mililitros direito à farinha de tapioca ou farinha-d'água e açúcar para acompanhar. O açaí também pode fazer par com porções de pirarucu ou pratiqueira fritos. Para uma refeição mais substanciosa, há o filé de pescada-amarela na chapa com purê de batata e arroz à grega e a caipirosca de cupuaçu com vodca Absolut.

O Complexo Ver-o-Peso – possui pratos típicos como: Pato no Tucupi, o Tacacá, a Maniçoba, entre outras delícias como o açaí, o sabor dos peixes e das frutas é diferente. A cozinha paraense é considerada como a mais genuína cozinha brasileira por não possuir influências europeias ou africanas. Os elementos encontrados na região formam a base de seus pratos. Os pratos típicos utilizam produtos naturais, colhidos das fontes puras encontradas na flora e na fauna amazônicas, sem similar em outro lugar do mundo, sendo essa, uma forte herança deixada pelos índios da região.

Com mais de uma centena de espécies comestíveis, as frutas regionais podem ser encontradas no Ver-o-Peso, feiras livres, mercados e supermercados da cidade de Belém; elas são responsáveis diretos pelo indefinível, requintados e muitas vezes, exóticos sabor das deliciosas sobremesas que enriquecem a mesa paraense

Publico alvo:

O foco principal do restaurante são os turistas que chegam tanto de dentro do país quanto os que chegam de outros países, contudo também atenderemos o publico local das classes A e B de Belém, Pessoas na faixa etária de idade entre 25 e anos a 65 anos e com poder aquisitivo entre um ou mais salários mínimos, que apreciem uma gastronomia típica paraense.

Fornecedores:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com