TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criar PIT STOP Motos LTDA

Tese: Criar PIT STOP Motos LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da empresa

Visto o atual crescimento do mercado de motocicletas, peças e serviços surgiu-se a idéia de criar a PIT STOP Motos LTDA.

Este setor teve um expressivo crescimento nos últimos anos, devido principalmente pelo grande crescimento do país como um todo, bem como a grande oferta de crédito no mercado. As projeções feitas por especialistas cominam com uma crescente demanda pelo tipo de produtos e serviços que a empresa produz.

A PIT*STOP Motos é uma empresa de sociedade civil limitada com expectativa de início de suas atividades no ano de 2013. Objetiva satisfazer a demanda de peças e serviços de manutenção preventiva e corretiva no mercado de motos de Belo Horizonte.

Atualmente, pode se considerar a marca como uns dos recursos utilizados pelas organizações em suas estratégias param se diferenciar da concorrência. A logomarca representa a identidade da empresa, formada por dois pistões agregados em suas bielas, que são elementos da composição do motor a combustão de qualquer veículo automotor. O piloto como o ator principal da ideologia da marca, o mote que impulsiona a atuação da empresa. A estrela representando como a empresa vê os clientes, e como devem ser tratados. A bandeira como o marco de chegada a um local específico e tão esperado, que representa onde todos gostariam estar. O nome vem de um processo específico de corridas onde os pilotos devem parar por alguns minutos para efetuarem alguns procedimentos básicos de manutenção preventiva. Contudo a característica mais importante está no fato de tal procedimento ser efetuado em um tempo muito curto para que o piloto não seja prejudicado e chegue sempre na frente.

Apesar de não se tratar especificamente de uma corrida, tais características foram trazidas para este segmento, uma vez que acredita-se que os motociclistas e principalmente os motoboys precisam de processos que sejam como um excelente Pit*Stop, rápido e confiável que possa atender a todas as expectativas dos clientes. Esse é, portanto o objetivo da criação da marca, uma vez que se acredita que uma marca consolidada, principalmente quando associada a determinados valores é um elemento importante na tomada de decisão de compra do consumidor e pode tornar-se o ativo valorizado trazendo vantagem competitiva para a empresa.

Uma marca passa a significar não apenas um produto ou serviço, mas incorpora um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que sejam relevantes para o consumidor e que contribuam para diferenciá-la daquelas que lhe são similares.

Planejamento Estratégico

PIT*STOP Motos é uma empresa de sociedade civil limitada à expectativa de início de suas atividades no ano de 2013, com o objetivo de satisfazer a demanda de peças e serviços de manutenção preventiva e corretiva no mercado de motos de Belo Horizonte. Este setor teve um expressivo crescimento nos últimos anos, devido principalmente pelo patente crescimento do país como um todo bem como a grande oferta de crédito no mercado. As projeções feitas por especialistas cominam com uma crescente demanda pelo tipo de produtos e serviços que a empresa produz. A PIT*STOP Motos pretende manter uma margem competitiva pela entrega imediata dos produtos que comercializa, agilidade em todos os serviços prestados em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com