TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Vendedor Pit Bull

Casos: O Vendedor Pit Bull. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2013  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  890 Visualizações

Página 1 de 5

O vendedor Pit Bull

O livro o Vendedor Pit Bull tem como objetivo relatar o dia a dia de um vendedor, fundamentado em experiências reais.

A primeira indagação proposta pelo autor foi: “Como saber se você é realmente um vendedor?”, e como resposta ele utiliza um exemplo clássico de uma criança prodígio que quando está desejando algo de sua mãe, ela usa suas ferramentas de negociação, como o choro, que resultará em um benefício seja um brinquedo ou apenas carinho. Esse bebê certamente será um bom vendedor no futuro!

Em contrapartida o autor mostra um questionário para pessoas que pretendem ser um vendedor, e afirma que para ser um vendedor precisa-se de qualificação e não só de carisma, e estar ciente que seu salário sofre constantes oscilações de acordo com suas vendas.

Para vendedores, ele utiliza de outro questionário, onde argumenta sobre seis questões importantes na vida de um vendedor. 1) A segunda- feira é um dia complicado pelo baixo número de vendas, mais um vendedor de verdade deve encará-la como um obstáculo a ser combatido, utilizando de um planejamento para tornar-la produtiva, e para isso precisa de motivação, atenção, superação, oferta interessante e conhecimento dos clientes após o fim de semana. 2) Dormir bem é fundamental, mas para um vendedor isso não é rotineiro, pois tem seus pensamentos ligados a futuras negociações, apresentação e grandes vendas que o fazem perder várias noites de sono. 3) Almoçar bem e no horário certo todos os dias não é para vendedores, pois vendedor almoça a hora que sobrar um “tempinho” entre uma visita e outra, e consequentemente suas mãos estão cheias de calos de tanto carregar sua pasta. 4) O pedido não pode ser considerado apenas fruto de uma boa negociação, deve ser tratado como sua vida, pois se a venda não é efetuada após a sua visita essa não o valeu em nada. 5) Quando os vendedores assumem a sua própria supervisão tudo fica mais difícil, pois precisa ter um auto-controle sobre seu tempo, pois senão ele se tornará seu pior inimigo. 6) Ser discreto, ponderado e equilibrado não são atitudes de um vendedor.

O principal objetivo de um vendedor é vender e ganhar dinheiro. Mas não é só isso, antes dos resultados é preciso muito trabalho. Para se tornar um vendedor é preciso seguir algumas dicas: ser carismático sem exageros, estar bem vestido com roupas adequadas para a ocasião, ser claro, objetivo e esclarecer todas as dúvidas de seus clientes, expor seus produtos verdadeiramente como é, e ser organizado, tendo sempre em mãos seu catálogo, o mostruário e uma agenda para ser assíduo com seus clientes.

O tempo é uma questão complicada para um vendedor, pois ele depende dele para alcançar suas metas. Estatisticamente comprovou-se que um vendedor perde no mínimo duas horas por dia com assuntos ou ações paralelas a seu trabalho, calculando essa perda de tempo, em um ano de serviço um vendedor perde três meses com assuntos desnecessários, que poderiam até melhorar suas condições financeiras e aumentar sua lista de bens. A única maneira de eliminar esses desperdícios é fazer avaliação diária de seu tempo, e no dia seguinte tentar evitá-los.

O sucesso é a certeza de que os resultados foram alcançados. Mas depois de um objetivo alcançado deve-se ter muitos outros a serem conquistados como forma de impulsioná-lo para o topo. Uma das formas mais comuns de aparente sucesso é a promoção, onde ontem você era o melhor vendedor e a partir de agora será o gerente de vendas, mas isso pode ser um equívoco, pois se você é um bom vendedor não significa que será um ótimo gerente de vendas pois a este cargo implica muitas outras obrigações e competências como: gestão de pessoas, planejamento, interação com outras gerencias, estimular motivação das equipes, cobrar resultados e ser reconhecido como líder, mas um líder conquistado e não imposto.

Liderança é formar, informar, orientar, apoiar, reconhecer, energizar, incentivar e principalmente, acompanhar. Para ser um líder deve-se basear em equipes e não olhar para os prejuízos e sim para os ganhos como forma de motivação para melhorar e ganhar a confiança de seus companheiros. Segundo Nilda Brasil, as principais ferramentas de um líder são: - a qualidade das relações; - a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com